PBNEWS


Cultura

Planta e Raiz apresenta show no Mês da Juventude

Realizado pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a banda Planta e Raiz será a principal atração deste ano do Mês da Juventude. A apresentação ocorrerá no Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), na quinta-feira (23), a partir das 18h, com abertura do grupo Emboscada.

21/08/2018 20:16

Realizado pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a banda Planta e Raiz será a principal atração deste ano do Mês da Juventude. A apresentação ocorrerá no Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), na quinta-feira (23), a partir das 18h, com abertura do grupo Emboscada. Entrada é gratuita e aberta ao público.

Realizado pelo Governo do Estado, nesta edição, o Mês da Juventude contará com cerca de 130 atrações em 65 municípios, que envolvem jovens de toda a Paraíba. O Mês da Juventude conta com programação voltada a realização de palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações culturais trabalhando o tema ‘Juventude Livre é Juventude Viva’.

Para Priscilla Gomes, Secretária Executiva de Juventude, “a importância do mês da juventude, em especial estes eventos, se dá inicialmente pelo simbolismo que a data representa e, a partir destes espaços coletivos, podemos sensibilizar a população e gestores municipais, para a execução da políticas pública de juventude intensificando, desta maneira, a pauta e as 130 ações realizadas por todo o Estado”, ressaltou, a gestora.

No lançamento do Mês acontecido no dia 13, além do anúncio da programação, foi assinado, pelo governador Ricardo Coutinho, a criação do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Políticas Públicas para a Juventude (Forjuve), que tem função de constituir um mecanismo público de debate em consonância com o Plano Estadual de Juventude.

O objetivo do Mês da Juventude é debater as políticas, com foco no empoderamento, protagonismo, cultura e direitos dos jovens. Vale ressaltar que esta ação é uma articulação com 15 entidades, entre secretarias de estado, fundações, associações e prefeituras.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS