PBNEWS


Cultura

Val Donato leva a energia do puro rock para Campus Festival 2018

rreverente e talentosa, a cantora e compositora Val Donato será uma das atrações musicais do Campus Festival, maior festival universitário do Norte/Nordeste do País. O show acontece em João Pessoa no dia 19 de maio, no Espaço Cultural José Lins do Rego.

26/03/2018 20:16

rreverente e talentosa, a cantora e compositora Val Donato será uma das atrações musicais do Campus Festival, maior festival universitário do Norte/Nordeste do País. O show acontece em João Pessoa no dia 19 de maio, no Espaço Cultural José Lins do Rego. Val será a atração paraibana, que sobe ao mesmo palco que Legião Urbana, 3030 e Anavitória.

Para o show do Campus Festival, Val promete reunir seus maiores sucessos, como “Pra mim você”, “Café Amargo” e “Lágrimas de Crocodilo”, além de lançar algumas novidades no repertório. Com ela, a banda Rafael Chaves (guitarra), Daniel Pina (baixo) e Toni Ramalho (bateria) levam o melhor do rock para o Espaço Cultural.

Sobre Val Donato – A cantora já foi premiada no festival NIG Time 4 Music, maior festival de bandas independentes de São Paulo com mais de 300 inscritos e 60 selecionados que concorreram durante 3 meses em etapas eliminatórias. A sua banda, “Os cabeças”, levou ainda os prêmios de Melhor Vocalista (Val) e Melhor Guitarrista (Danilo Toledo). Em julho de 2016, a cantora lançou o single inédito “Lágrimas de Crocodilo” com clipe gravado em São Paulo. A canção é um blues, composto por Val Donato e com participação especial do pernambucano Guto Santana nos solos de gaita. Com o clipe de “Faca Amolada” (2015), canção autoral presente no seu primeiro álbum, a cantora estreia como roteirista e diretora num clipe pioneiro por ser o primeiro no país a trazer um protagonista transgênero. Em 2016, Val Donato homenageou Chico Science, em um show emblemático em João Pessoa. O show “Do Caos à Lama” lembrou os 20 anos da morte do cantor.

Sobre o Campus Festival- O maior festival universitário do Norte/Nordeste nasceu em 2013 da ideia de Will Fonseca, então estudante universitário com o propósito de aproximar outros estudantes de áreas do conhecimento distintas, estimulando o intercâmbio de conhecimento, empreendedorismo e multidisciplinaridade. Em 2014, o evento funcionou como plataforma de lançamento e demonstração da produção universitária nas artes, tecnologia e ciência, fazendo uma ponte entre universidade e mercado. Em torno dessa programação de educação, foram realizadas uma exposição de artes visuais e show com ótimas bandas que estavam em circulação pelo país e bandas locais que nos próximos anos teriam grande destaque na mídia nacional. Em 2015, o evento conseguiu se consolidar, apresentar um conteúdo altamente relevante, grandes atrações musicais e caiu no gosto do público paraibano, recebendo uma multidão de mais de 20 mil visitantes. Na última edição, os principais destaques ficaram por conta da palestra do premiado ator e diretor Wagner Moura e a efervescente programação musical com Humberto Gessinger, Maneva, Baiana System e Seu Pereira.

Serviço – shows Campus Festival 2018
Data: 19/05/18
Shows: Legião Urbana, Anavitória, 3030 e Val Donato
Horário: 17h às 0h
Classificação: 12 anos
Local: Espaço Cultural José Lins do Rego
Link para ingressos: www.sympla.com.br/campusfestival
Informações no site www.campusfestival.com.br e instagram @campusfestival
Realização: Luz Criações

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS