PBNEWS


Cultura

om projeto de Benedito Abbud, área verde do Palazzo Di Toscana agrega árvores frutíferas, flores perfumadas e diversas espécies de plantas

Execução do projeto paisagístico será realizada pela Flora Paraíba

22/01/2018 21:42

Morar em um condomínio representa segurança, privacidade e permite mais contato com áreas verdes concentradas. Muitas construtoras têm investido para que o empreendimento seja como se fosse o lar do morador e sua área de lazer seja o quintal da casa, onde ele possa passear e usufruir dos benefícios que um espaço natural pode proporcionar. O Palazzo Di Toscana, um dos empreendimentos mais aguardados da Construtora Massai, tem essa proposta e está em fase de acabamento para ser entregue em fevereiro aos futuros moradores.

Com projeto paisagístico assinado por um dos mais renomados arquitetos do País, Benedito Abbud, o empreendimento tem uma infraestrutura planejada para oferecer o máximo de conforto com áreas sombreadas para relaxamento, recantos envolvidos com água e complexo aquático. “Cada ambiente oferece aos moradores o máximo de conforto. Além disso, prezamos muito o contato com a natureza. Todos terão o prazer de desfrutar os sabores das frutas tiradas do pé e passear sentindo o perfume das flores e ouvindo o canto dos pássaros. Nosso objetivo é fazer com que o morador se sinta próximo à natureza sem sair de casa, por isso, agregamos várias espécies de plantas, desde palmeiras e trepadeiras à frutíferas como uva, pitanga e jabuticaba”, conta Benedito Abbud. Segundo ele, o lugar é perfeito para receber amigos e reunir a família. “Minha proposta foi valorizar o convívio social em meio ao verde, proporcionando sensação de tranqüilidade e conforto aos moradores e visitantes”, conta o paisagista.

Para executar e dar vida ao projeto paisagístico, a Massai escolheu a Flora Paraíba, empresa especializada e referência neste setor. “É uma honra para nós executar um projeto tão especial assinado por um dos maiores arquitetos do Brasil. Sem dúvida, um dos paisagismos mais lindos que já tivemos oportunidade de executar”, declara Dinara de Sousa, proprietária da Flora Paraíba. “Além da beleza, a área verde traz também algumas funcionalidades como a diminuição da temperatura, mais oxigênio e muita sombra, trazendo sensação de aconchego”, ressalta.

Integração – Foi pensando nisso que Alan Guilherme de Albuquerque, futuro morador do empreendimento, doou mudas de plantas que cultivava em seu apartamento para a área verde do local. “Por morar em um edifício com pouco espaço para jardinagem, sempre mantive as frutíferas em jarros e canteiros. Ao saber da grande área verde do Toscana fiquei encantado e, com certeza, foi um ponto positivo que me incentivou na hora da compra”, conta. Segundo ele, o estilo neoclássico do empreendimento faz referência às plantas típicas da região de Toscana, na Itália. “Entrei em contato com a Massai para ver a possibilidade de doar as plantas e frutíferas para a área verde do empreendimento, pensando em estar sempre cuidando e colhendo os frutos quando desejar, assim como os meus futuros vizinhos”, contou ele. ” Já imagino passeando e consumindo algumas frutas orgânicas fundamentais para nossa saúde, como pitanga e acerola, admirando o canto dos pássaros também atraídos pelas diversas frutas. Estou muito feliz”, celebra Alan.

Infraestrutura completa – O Palazzo Di Toscana conta com infraestrutura planejada para oferecer o máximo de conforto aos moradores e visitantes – dois elevadores por torre, central de gás e lixo, depósitos de condomínio, gerador e bicicletário. Além disso, o empreendimento possui área de lazer completa com piscina infantil, piscina para adultos com raia e borda infinita, espaço beleza, bar da piscina, SPA, espaço fitness, kids e gourmet, playground, mini campo, mini quadra, car wash, além de uma área verde que agrega ainda mais benefícios ao empreendimento. O empreendimento fica localizado na Rua Orlando Di Cavalcanti Vill

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS