PBNEWS


Cultura

Última etapa do projeto Sesc Partituras leva Orquestra Metalúrgica Filipéia para Igreja São Francisco

O Sesc Partituras é um projeto que busca preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro.

16/11/2017 18:10

Na próxima quarta-feira, 22, o Sesc Paraíba homenageia a cultura musical paraibana na última etapa do ano do projeto Sesc Partituras. Desta vez, o local escolhido foi o Centro Cultural São Francisco que receberá o concerto da Orquestra Metalúrgica Filipéia. O evento inicia às 19h e tem entrada gratuita e aberta ao público em geral.
Criada em 1984 pelo Maestro Chiquito, a Metalúrgica Filipéia se caracteriza pela música essencialmente popular. Composta por excelentes músicos, a orquestra é formada por ex-alunos e hoje professores que a convite do Sesc, se reuniram novamente para compor a Metalúrgica Filipéia. No repertório da noite, o público confere obras do Maestro Chiquito e Marcelo Vilôr.
O Sesc Partituras é um projeto que busca preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro. É uma biblioteca virtual de música composta por um acervo de partituras digitais e obras transcritas que estão disponíveis para consulta do público através do link www.sesc.com.br/partituras. Todas as partituras dos concertos realizados pelo projeto estão disponíveis na página.
Para mais informações sobre os projetos culturais realizados pelo Sesc Paraíba, os interessados podem entrar em contato com o setor de Cultura através do número (83) 3208 – 3194.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS