PBNEWS


Cultura

Prêmio Jornalismo Cooperativo inscreve a partir desta segunda

“Cooperativas garantem que ninguém fique para trás” é o tema da primeira edição do Prêmio Jornalismo Cooperativo. As inscrições começam nesta segunda-feira (2) e seguem até 31 de janeiro de 2018.

02/10/2017 19:38

“Cooperativas garantem que ninguém fique para trás” é o tema da primeira edição do Prêmio Jornalismo Cooperativo. As inscrições começam nesta segunda-feira (2) e seguem até 31 de janeiro de 2018. Para ter acesso ao regulamento e ao formulário de inscrição do Prêmio, os profissionais interessados devem acessar o site http://www.paraibacooperativo.coop.br/jornalismocooperativo/.

Realizado pelo Sistema OCB/Sescoop-PB*, em parceria com as cooperativas Unimed João Pessoa e Central Sicredi Norte/Nordeste, o Prêmio busca reconhecer trabalhos jornalísticos que valorizem o papel do cooperativismo enquanto alternativa para o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba. Nesta edição, serão contempladas reportagens publicadas pela imprensa paraibana em quatro categorias: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Webjornalismo.

Os vencedores serão anunciados e premiados no primeiro semestre de 2018. Serão considerados finalistas do Prêmio os primeiros e segundos lugares de cada categoria. Os primeiros lugares receberão um prêmio no valor de R$ 5.000,00, além de troféu e certificado de premiação. Os finalistas (1º e 2º lugares) também terão a oportunidade de conhecer a cidade de Nova Petrópolis (RS), berço do cooperativismo de crédito brasileiro.

Temática e Critérios

O tema “Cooperativas garantem que ninguém fique para trás” foi o mesmo slogan escolhido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) para o 95º Dia Internacional do Cooperativismo, que foi comemorado em julho. Dentro da temática proposta, os trabalhos poderão abordar questões como: Inclusão social; Estímulo ao desenvolvimento local; Geração de riqueza e oportunidades de trabalho; Promoção da qualidade de vida e sustentabilidade.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora a ser designada pelo Sistema OCB/Sescoop-PB. A comissão deve avaliar as matérias e reportagens a partir dos seguintes critérios: fidelidade ao tema; qualidade do conteúdo; estrutura da narrativa; relevância e impacto.

Fonte Ascom

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS