PBNEWS


Cultura

Universo das danças será retratado em exposição no Sesc na capital

A grandeza do universo da dança e a forma de pensar esta arte como um universo a ser explorado é o tema da exposição O Universo das Danças do artista Topázio Gabriel, que será lançada nesta quarta-feira, 06, no Sesc Centro João Pessoa. Através da junção de técnicas das artes plásticas, como o SprayArt, a […]

05/09/2017 17:42

A grandeza do universo da dança e a forma de pensar esta arte como um universo a ser explorado é o tema da exposição O Universo das Danças do artista Topázio Gabriel, que será lançada nesta quarta-feira, 06, no Sesc Centro João Pessoa. Através da junção de técnicas das artes plásticas, como o SprayArt, a intervenção fotográfica com tinta acrílica e o recorte, o artista busca mostrar ao público quão grande é a arte da dança e, com isto, despertar uma nova forma de enxergar essa arte. O evento tem início às 19h e será aberto ao público em geral.
O artista é natural de Aracatí, no Ceará, mas reside em João Pessoa desde 1994. Iniciou suas pesquisas nas artes plásticas em 2001, quando surgiu o interesse pelo Grafitti. Conheceu novas formas de trabalhar com o spray, fazendo uso das técnicas utilizadas no Spray PaintArt, método que utiliza spray diretamente na tela. Gabriel ingressou em 2015 no curso de dança na UFPB e após isto começou a produzir suas telas com o olhar voltado para as danças como um universo a ser explorado.
O Sesc tem como objetivo discutir e fomentar o debate social através da arte e, para isso, busca em seu trabalho artistas e conteúdos que estimulem o pensamento crítico e um novo olhar às diferenças. A exposição foi selecionada através de edital, integrando mais uma etapa do projeto ExpoSesc.
O Sesc Centro João Pessoa fica na Rua Desembargador Souto Maior, 281. Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo telefone (83) 3208-3194.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS