7 Motivos para o cristão não temer o fim do mundo

A ameaça viral do novo Coronavírus tornou-se na pandemia mais assustadora do nosso século. Várias mortes, milhares de infectados em vários países e a previsão de que esse número pode aumentar exponencialmente em todo mundo. 

Muitos pensam que esse deve ser um sinal de que o fim mundo se aproxima. Assistimos ao pânico e ansiedade de muitas pessoas… Mas será que o cristão tem razões para ficar assim? 

Veja a seguir, 7 razões para não temer o fim do mundo:

1. Deus existe!

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas (...). Romanos 1:20

Ei, Deus existe! Você acredita nisso de verdade? Se cremos que Ele é o Deus verdadeiro, Criador de todas as coisas podemos confiar no Seu eterno poder e na Sua Suprema natureza Divina. O Senhor é superior a tudo que existe.

Não se esqueça dessa verdade como aqueles que descartaram o Senhor de suas vidas e se lembram somente para culpá-Lo pelas grandes catástrofes. Deus é maior que todos os problemas que enfrentamos.

2. Deus é soberano

1 Timóteo 6:15 - Deus é Soberano

Deus reina sobre tudo e todos. Jesus tem total controle sobre todas as coisas. Nenhum desastre ou problema, por mais grave que seja, surpreende o nosso Senhor. Ele mantém o governo sobre todas as coisas. Confie naquele que tem autoridade sobre todo o universo: Jesus Cristo. Mas, apesar da Sua grandeza Ele se importa com a Sua criação no geral e com cada um dos Seus filhos, em particular.

3. Deus é Todo-poderoso

Nao temer o fim - Deus todo poderoso- Apocalipse 1:8

Algo importante que aprendemos com tempos de calamidades é que todo ser humano (independentemente da nacionalidade, poder aquisitivo, idade, cor ou gênero), frágil, limitado e mortal. A despeito dos avanços, o nosso poder é bastante limitado. Não conseguimos controlar fatalidades, futuro, nem quantos serão os nossos dias de vida.

Mas graças a Deus podemos confiar Nele que é todo-poderoso! Jesus Cristo tem todo poder contra as doenças e enfermidades. Ele tem poder para nos livrar e guardar do Maligno. E também tem poder para consolar e confortar todos os sofrem. Confie no braço forte de Deus que lhe sustenta, a cada dia!

4. Deus lhe ama

Motivos para não temer - Amor de Deus - 1 João 4:16;18

O conhecido versículo de João 3:16 fala-nos da grande prova de amor que Deus demonstrou por todos nós:

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Ele enviou Seu precioso Filho para dar vida abundante aos que crerem Nele. Essa vida plena vai para além das limitações e dores da vida aqui. Por causa do amor tão grande de Deus por nós não precisamos temer o dia do Juízo (1 Jo. 4:17).

5. Deus providenciou Salvação em Jesus Cristo

Motivos para não temer o fim- Jesus tem salvação - 1 Tessalonicenses 5:9

Se você conhece o amor de Deus e já entregou sua vida a Jesus Cristo, então não precisa temer, seja qual for a ameaça. Pela fé, a Salvação em Jesus protege-nos da punição final e concede-nos a maior dádiva que o ser humano pode ter: a vida eterna. Esta é a maior segurança que você experimentará, quando confiar no Salvador do mundo.

Lembre-se que a condenação da alma é pior que qualquer aflição que possamos enfrentar nesta vida. Por isso, busque por salvação em Jesus Cristo hoje mesmo.

6. Deus disse que está com você

Deus está presente - motivos para não temer o fim - Isaías 41:10

Deus disse para não temermos porque Ele está conosco. Estamos seguros nas suas potentes mãos. Você não precisa ter medo de nenhum problema que possa enfrentar… Jesus prometeu-nos que estaria conosco sempre, até a consumação dos tempos:

“(…) E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Mateus 28:20b

Ele é o Deus presente… Mesmo quando todos se afastam e você se sente sozinho, confie no melhor Amigo, que está bem presente na hora da angústia (Salmos 46:1).

7. Deus é Fiel e cumpre as suas promessas 

Deus é fiel, cumpre suas promessas - motivo para não temer o fim - 2 tessalonicenses 3:3

Jesus prometeu que virá outra vez à Terra para buscar o Seu povo e pôr fim a toda maldade e injustiça. Na eternidade com Ele não haverá mais choro, morte, dor ou sofrimento (Apocalipse 21:4). Ele é Fiel, vai cumprir todas as Suas promessas. 

“Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos.”

Deuteronômio 7:9

Por essas e muitas outras razões, você que crê em Jesus e na Sua Palavra, não precisa temer o fim…

Perante esse quadro de aflição e incertezas que temos vivido, tenha fé! Isso significa ter certeza que Deus existe, que Ele é bom, que pode todas as coisas, que Ele lhe ama e cuida de você em cada circunstância. Esteja certo que Ele é fiel, dirige os seus passos e cumpre a Sua Palavra. Por isso, confie, Ele continua sendo Deus! E, aconteça o que acontecer, somos do Senhor e Ele estará conosco para sempre.

Publicidade