PBNEWS


Colunas

Vitor Hugo, os desafios e mudanças de um novo olhar. Por Luiz Henrique Parte 1

09/11/2018 09:17

É notório que a cidade portuária está atordoada desde o começo do ano com a operação Xeque-mate, que levou prefeito, vice-prefeito e vários vereadores presos e outros afastados.

Alguns meses depois, com a realização de uma nova eleição da mesa diretora da Câmara, o vereador Vitor Hugo assume a presidência e, automaticamente, se torna prefeito. Bem, há quem diga que é “marinheiro de primeira viagem”, mas é perceptível pela população que o “marinheiro” está remando bem o barco ao qual foi direcionado.

Ao caminhar pela cidade podemos ouvir vários relatos de que Cabedelo respira novos ares nos últimos dias. Ora, já se passaram mais de seis meses da gestão do prefeito – ainda interino – Vitor Hugo, e os acontecimentos estão dando o que falar aos moradores. Segundo o memorando da atual gestão, são várias obras nos mais diversos bairros da cidade. Fui verificar para comprovar se era verídico o que ouvia, e constatei que no bairro de Salinas Ribamar, lugar mais distante e esquecido por outras gestões, desta vez fora lembrado! Sim, o calçamento de todo o bairro está sendo feito, beneficiando toda àquela comunidade.

Em visita a bairros populares como Poço, Camboinha e Camalaú, há sempre obras, atendendo às solicitações mais antigas da população – infraestrutura e saneamento básico.

Há uma verdadeira mudança na cidade, em todos os aspectos! O olhar é de quem quer ver uma cidade moderna e melhor para toda a população.

Diante dessa constatação, dá para perceber que o “marinheiro de primeira viagem” como dito por alguns, precisou apenas de seis meses para fazer o que os “coronéis” não fizeram em anos.

 

Luiz Henrique

Blogueiro, radialista, acadêmico em Administração, nasceu em 08 de fevereiro de 1993, em Cabedelo/PB, Brasil. É assessor de comunicação da instituição religiosa Assembleia de Deus em Cabedelo, além de exercer a vice-diretoria da Rádio Oásis. Faz parte do sindicato dos radialistas da Paraíba.
Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS