PBNEWS


Colunas

77% dos paraibanos não sabem o que fazer em caso de morte

31/10/2017 10:43

A morte sempre chega sem avisar e, para a maioria das pessoas, saber lidar com ela não é tarefa fácil. Tratar de situações burocráticas no momento em que o fato ocorre muitas vezes pode causar ainda mais sofrimento, especialmente a quem precisa resolver questões relacionadas ao falecimento de entes queridos.

Pensando em ajudar as famílias a passar por esse momento delicado, o Grupo Vila desenvolveu o portal “O que fazer em caso de morte”, com a proposta de tornar o momento menos dolorido, informando claramente quais decisões devem ser executadas diante desse fato inevitável da vida.

Uma pesquisa levantada pelo Grupo, revelou que, em João Pessoa, 77.1% da população não se prepara para o acontecimento e, além da dor da perda, também acaba passando por transtornos de ordem financeira que, em consequência, desencadeiam preocupações diversas, gerando um desconforto ainda maior diante do falecimento.

O portal oferece informações e apoio em três guias: a primeira é a Preparação, em que o internauta tem acesso a informações gerais sobre o momento em que ocorre o falecimento e como proceder; a segunda é a Superação, em que é possível encontrar matérias com dicas sobre o processo de luto, produzidas com o apoio de psicólogos especializados; e a terceira é a guia Recomeço, mostrando diversas possibilidades para quem ficou e precisa retomar a vida.

Conheça o site: www.oquefazeremcasodemorte.com.br

Nailson Júnior

Nailson Jr é radialista formado pelo Cefet-PB e também é presidente do portal www.pbnews.com.br com grande experiência profissional na área de jornalismo e comunicação.

Nailson Jr é evangélico e um homem de cristo.

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS