PBNEWS


Colunas

Líderes & Líderes

13/06/2017 14:04

Existem verdadeiros líderes, aqueles que defendem causas coletivas até as últimas conseqüências. Recorrendo à Bíblia, é a figura do ‘Bom Pastor’, aquele que dá a vida pelas ovelhas. Por outro lado, existe, também, a figura do ‘falso líder’, tipo ‘lobo em pele de cordeiro’.

O líder verdadeiro luta, defende, apóia, oferece a mão amiga. Mais do que isso, quando logra êxito, sobe e leva consigo aqueles que estavam na caminhada de luta desde o início.

Na contramão, o falso líder usa as pessoas, não tem amigos. Utiliza sindicatos, associações, partidos políticos e tudo que o valha para subir na vida. E, ao chegar ao poder, revela a face oculta; vira as costas para aqueles que o ajudaram a chegar ao topo.

Mas, como a vida é dinâmica, vale a máxima popular que diz: o que dá pra rir dá, também, pra chorar! Isto é, nada melhor que um dia atrás do outro. Assim, vale o lamento do poeta: “É melhor conter a revolta, contar os dias e esperar a volta”.

Câmara Municipal – A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, por determinação do presidente Marcos Vinícius (PSDB), faz história ao determinar o pagamento da primeira parcela do 13º Salário, nesta terça-feira, dia 13 de junho. É a primeira vez que o Legislativo pessoense toma essa iniciativa, que vai injetar R$ 1,2 milhão na economia da capital paraibana.

Valter Nogueira

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS