PBNEWS


Colunas

TJPB participa das ações alusivas ao Dia Nacional da Adoção

25/05/2017 15:08

Uma série de ações vem ocorrendo durante toda essa semana e, especialmente, nesta quinta-feira (25), em alusão ao Dia Nacional da Adoção. O Tribunal de Justiça da Paraíba tem, através da Comissão da Infância e da Juventude (Coinju), participado dos eventos alusivos à data, tais como debates e ações em logradouros públicos.

Um café da manhã, com panfletagem sobre o tema “Adoção”, foi realizado hoje, das 6h às 8h, no largo da Gameleira, no bairro de Tambaú, em João Pessoa, com a participação direta de magistrados e servidores que atuam na Justiça, especialmente na área ligada à infância e a juventude e, por conseguinte, à adoção.

A panfletagem contou, também, com a participação direta da 1ª Vara da Infância e Juventude, da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) e de órgãos governamentais e não governamentais que trabalham com o tema.

O evento foi prestigiado com as presenças do desembargador José Aurélio da Cruz, corregedor Geral de Justiça; dos juízes Ricardo Freitas, José Herbert Luna Lisboa e Silmary Vita. Também presente à ação a vereadora Eliza Virgínia, da Capital, e a educadora Ana Cananéa, coordenadora da CEJA.

De acordo com o juiz Adhailton Lacet, coordenador da Coinju, o objetivo é sensibilizar as pessoas que estejam circulando pelo local, com distribuição de folders informativos e tirar dúvidas sobre o tema. “Queremos expandir o assunto e acabar com este mito de que adoção é algo complexo. Adoção é amor.”.

APOIO – O evento contou com o apoio da Gerência de Qualidade de Vida do TJPB, que disponibilizou equipe de Saúde. No local, houve verificação de pressão aos adeptos da caminhada matinal na Orla da Capital.

Por Valter Nogueira

Valter Nogueira

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS