PBNEWS


Colunas

Prazo para inscrições dos Jogos Escolares e Paraescolares termina nesta terça-feira

17/04/2017 11:14

Termina, nesta terça-feira (18), o prazo para as inscrições dos Jogos Escolares e Paraescolares da 1ª região. A escolas de João Pessoa e toda a região metropolitana que ainda tiverem interesse em participar devem encaminhar um ofício, entre 8h e 16h30, à Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que fica na rua São Rafael, 567, bairro Castelo Branco.

Podem participar do evento escolas da rede estadual, municipal, federal e privada sem pagar nenhuma taxa. “Nenhuma instituição paga para participar dos Jogos Escolares e Paraescolares, que vêm avançando a cada ano e sempre contando com um quantitativo maior de escolas. Um ofício devidamente assinado pelo diretor da escola informando sobre a participação e as modalidades que irá disputar é necessário para a inscrição”, explicou o coordenador geral dos Jogos, José Hugo.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da grande João Pessoa serão realizados entre os dias 4 e 30 do mês de maio, onde a abertura acontece no primeiro dia, na Vila Olímpica Parahyba. “Sempre o Governo do Estado faz uma grande abertura, reunindo as escolas participantes e instituições que lidam com o esporte, o que deixa a festa totalmente abrilhantada”, concluiu o coordenador.

Neste ano de 2017, novamente os Jogos acontecerão nas 14 regionais, o que movimentará cerca de 20 mil alunos. “Além das etapas nas 14 regionais, ainda contam com as etapas estaduais, que reúnem os vencedores de cada, que serve como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, que este ano serão em Curitiba e Brasília”, frisou o secretário Bruno Roberto, titular da Sejel.

Adilson Montenegro

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS