PBNEWS


Colunas

Algo que pode te ajudar a fugir do desemprego

03/04/2017 18:26

Você já parou para pensar como anda a sua imagem pessoal para o mercado? Passamos por um momento em que o desemprego assombra e atinge muitos profissionais, que nem sempre conseguem se reposicionar no mercado rapidamente. Provavelmente um dos fatores que possa contribuir para superar isso é o seu marketing pessoal.

Existe muita gente boa e capacitada passando por dificuldades por não terem trabalhado a sua própria marca. Qualquer um pode trabalhar isso em si, através de pequenas atitudes que vão desde tomar um café com pessoas da sua área, até assumir uma presença efetiva dentro de sua empresa (mesmo que não assuma um cargo gerencial, procure se informar sobre o andamento da empresa, conheça a fundo seu produto). Nunca se limite a “apenas apertar o botão”, não se limite a esconder-se atrás do nome de uma marca.

Se você nunca parou para pensar nisso, avalie qual a sua importância para sua empresa ou mercado. Não seja um “ex-funcionário”, e sim “o responsável” por ter feito algo onde você trabalhou (e se foi notável, enfatize, mostre seu legado!). Um canal que pode te ajudar bastante é a internet, através das redes sociais. Essas ferramentas te permitem falar diretamente com seu futuro cliente ou chefe. Nós somos observados o tempo todo, acredite. O que você expõe de si mesmo pode ser o diferencial que te transforma, de uma boa opção, para a opção preferencial.

Caio Araújo

Especialista em Marketing Estratégico e Publicidade, bacharel em Marketing Turístico pela UFPB, aficionado por música, cervejas e boa comida, curioso por tecnologia, fotografia e cultura inútil.
Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS