PBNEWS


Colunas

Justiça recolhe e envia ao Exército 3.117 armas de fogo em 2016

05/12/2016 12:17

O Tribunal de Justiça da Paraíba, através da Diretoria de Segurança do Poder Judiciário, entregou ao Exército Brasileiro 3.117 armas de fogo, no período de janeiro a novembro de 2016. As armas foram apreendidas pela Polícia Militar e, posteriormente, retidas pela Justiça nas comarcas do Estado.

A informação foi prestada na manhã desta segunda-feira (5), pelo diretor de Segurança do TJPB, coronel Gilberto Moura. “São mais de três mil armas que saíram de circulação este ano, o que significa menos violência”, declarou o coronel Gilberto.

As armas apreendidas e recolhidas nos Fóruns das comarcas do Estado são, mensalmente, traladadas pelas equipes de militares da Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça para o Exército Brasileiro. Esse repasse é feito de acordo com as Resoluções 005/2007, 003/2008 e 006 de 2013, segundo informou o coronel Gilberto.

Cópias da relação das armas apreendidas e remetidas ao Exército são enviadas à Corregedoria de Justiça, e, também, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Sistema Nacional de Armas, segundo revelou o diretor de Segurança do TJPB.

Por Valter Nogueira

Valter Nogueira

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS