PBNEWS


Colunas

Que tipo de pessoa Deus quer que sejamos. Bom Marido, Bom Pai e bom amigo

06/10/2016 09:43

No livro de Jó encontramos o relato da sua vida e diz a Palavra que Jó era 1) Integro (sincero); 2) reto; 3) temente a Deus e 4) desviava-se do mal, e que tinha7 filhos e 3 filhas, possuía 7 mil ovelhas, 3 mil camelos, 500 juntas de bois e 500 jumentas, além de muitos servos.
Jó era um homem prospero, rico econômica e financeiramente, mas as principais qualidades dele (perante Deus) não eram a sua prosperidade material, mas a sua riqueza de caráter: Integro, reto (justo) temente a Deus e desviava-se do mal.
Conta a Bíblia que Satanás se apresentou no meio (misturado) aos demais anjos, perante Deus, ao qual o SENHOR perguntou, De onde vens? Ao qual respondeu, de passear pelo Mundo. E Deus perguntou-lhe viste Jó, meu servo integro, reto, temente a mim e que se desvia do mal.
Lembre-se amigo, o inimigo é astuto, sagaz e imediatamente disse que Jó era assim porque Deus o protegia.
O inimigo está sempre procurando uma oportunidade para entrar em sua vida, para atrapalhar o seu casamento, os seus negócios e especialmente para te afastar de Deus. Não caia nessa cilada, o propósito principal de Satanás é te tirar da presença de Deus. É te afastar do Criador. Seja prudente e temente a Deus e para isso é preciso desviar-se do mal, ser integro, puro e reto.
Cuidado o mal sempre vai oferecer algo charmoso, cheiroso, agradável aos olhos para te tirar da Santa Presença de Deus. Não caia nessa, mas mesmo quando você não der bola para as ofertas e comidas do diabo, ainda assim ele vai procurar tentar e te desviar, mesmo que ele tenha que ir perante Deus para pedir permissão para te tentar e provar.
Deus que harmonia, saúde e paz para voce e para sua família, mas o inimigo quer exatamente o contrário.
Deus te quer integro, reto, temente a Ele e que se desvie do mal. Essas são as características e os atributo de um homem que serve a Deus.
Santifique a tua casa, santifique a tua família. Ore por eles. Jó orava de madrugada pelos seus filhos, para cada um ele oferecia uma oferta, mas o dia mal e de aflição vem, e para Jó, por permissão de Deus, ele perdeu tudo. Perdeu o Patrimônio, Perdeu os filhos e perdeu a saúde, mas ele não desistiu, não blasfemou, e continuou fiel e confiante em Deus. Essa é a atitude que Deus que ver em nós. Ou seja, que sejamos perseverantes e o adoremos em qualquer situação.
Quando a mulher de Jó disse para ele amaldiçoar e deixar Deus, ele não o fez, e também não agrediu com palavras a própria mulher. Então meu amigo, não brigue, não amaldiçoe, não diga palavrão, não fale palavras torpes e loucas contra Deus ou contra a situação em que está vivendo por permissão Dele, antes, fique firme e confie.
Jó sempre foi Bom marido, e aqui está provado que ele respeitava a sua esposa, que ele não a amaldiçoou, não a tratou com rispidez. Seja como ele, seja um BOM marido, um bom cônjuge. Ame e respeite a tua esposa.
Jó foi um bom Pai, ele orava pelos filhos, apresentava ofertas em nome dos filhos, então seja como ele. Ore pelos seus filhos, apresente ofertas e intercessões a Deus pelos seus descendentes (filhos e netos).
Jó foi um bom amigo e orou por eles, (Jó 42.7) mesmo quando eles o acusavam. Ore pelos seus amigos. E Deus revirou o cativeiro de Jó quando ele orava pelos amigos (Jó 42.10). Ore pelos seus amigos, interceda por eles e Deus vai tirar você desse cativeiro. Deus te libertará por causa da sua intercessão em favor dos amigos, familiares, parentes e conhecidos.
Sendo Bom Pai, bom marido e bom amigo, Deus vai te ouvir e te fará prosperará em dobro tudo aquilo que o inimigo tirou de você. Leia o final do livro de Jó e veja.
Melhor ainda, Deus te dará novos filhos (filhos na fé) e Jó teve novamente 7 filhos e 3 filhas muito belas, formosas. E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque. Essas são as filhas da prosperidade espiritual de jó com a mesma mulher.
Irmãs, lembrem-se, mulher amarga não dá frutos, mas a mulher doce, meiga dá excelentes frutos.
Finalmente Deus acrescentou mais uma virtude em Jó. No livro de Thiago 5.11, a Biblia nos diz que Jó teve paciência.
Então tenha essas virtudes: Integro, reto, temente a Deus, desvia do mal e seja Paciente.
Não entre em discussões loucas, não se irrite. Seja manso e Deus te dará vida longa, uma velhice tranquila junto aos seus.
Seja bom Pai, bom marido, bom amigo, mas tenha sempre paciência. Espere no Senhor. Aquietai-vos e sabeis que eu Sou Deus, diz o Senhor.
Seja feliz com sua família, pois ela é benção do Senhor.
Amem.
Pr. Valdir R. Borba

Luiz Henrique

Blogueiro, radialista, acadêmico em Administração, nasceu em 08 de fevereiro de 1993, em Cabedelo/PB, Brasil. É assessor de comunicação da instituição religiosa Assembleia de Deus em Cabedelo, além de exercer a vice-diretoria da Rádio Oásis. Faz parte do sindicato dos radialistas da Paraíba.

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS