PBNEWS


Colunas

Estreia do Botafogo-PB no Brasileiro feminino

09/09/2015 21:50

Os ingressos para o jogo de estreia do Botafogo-PB no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começaram a ser vendidos antecipadamente nesta terça-feira na loja Belomania de Tambaú, na Avenida Almirante Tamandaré. O bilhete tem o valor único de R$ 5. O jogo diante do Tiradentes-PI está marcado para as 15h desta quarta-feira no estádio da Graça, no bairro de Cruz das Armas.

O Botafogo-PB é único representante da Paraíba no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O Belo está no grupo 4, juntamente com Viana do Maranhão, Vitória de Pernambuco, Caucaia do Ceará e o Tiradentes de Piauí, adversário da estreia. Apenas os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, onde oito equipes se dividem em dois grupos de quatro clubes. Nessa fase, dois times de cada chave se classificam e se encontram em cruzamento olímpico. Os vencedores de cada semifinal decidem o título nacional.

A treinadora e coordenadora do futebol feminino do Botafogo-PB, Gleide Costa, destacou que o time botafoguense que entrará na disputa no Brasileiro é formado por jogadoras que foram campeãs da Taça João Pessoa de Futebol Feminino Sub-20 mais algumas atletas experientes que disputaram competições nacionais nos anos anteriores com a camisa do alvinegro da estrela vermelha.

Nos últimos anos, o Belo foi o representante paraibano nas competições nacionais. Em 2013, participou do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu passar da primeira fase. Em 2014, participou da Copa do Brasil, mas também caiu na fase inicial do torneio.

Botafogo-PB, feminino, Belas do Belo (Foto: Divulgação)Botafogo-PB vai ser o único representante paraibano no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino (Foto: Divulgaçã

Adilson Montenegro

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS