PBNEWS


Colunas

Copa do Nordeste conhece grupos da edição 2016

27/09/2015 11:06
As 20 equipes participantes da Copa do Nordeste 2016 já sabem quem vão enfrentar na fase de grupos da competição e não teremos clássicos na primeira fase do torneio. As chaves B e C têm confrontos do mesmo estado – CRB x Coruripe e Bahia x Juazeirense, respectivamente -, mas não são emblemáticos. O sorteio foi realizado pela Liga do Nordeste na noite desta quinta-feira, no Serhs Natal Grand Hotel, na zona sul de Natal. A competição começa no dia 14 de fevereiro.
Sorteio Copa do Nordeste 2016 (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)As chaves da Copa do Nordeste 2016 (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)

Pelo segundo ano seguido, os nove estados do Nordeste serão representados. Os campeões de cada grupo e os três melhores segundos colocados avançam às quartas de final.

O primeiro a subir ao palco para discursar foi o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, que destacou a “unidade” como um dos principais fatores para o crescimento da competição.

– Na medida que você tem nove federações respeitando os critérios técnicos para escolherem seus representantes, tendo a CBF como organizadora… é um pacto perfeito, representa unidade. O crescimento da Copa do Nordeste faz com que a competição saia do Nordeste e seja vista no Brasil inteiro. Virou referência – declarou Del Nero.

VEJA COMO FOI A COBERTURA DO SORTEIO DA COPA DO NE

A exemplo do último sorteio, os primeiros clubes a serem sorteados foram os do Pote 4, guardando a expectativa dos confrontos dos cabeças de chave (ABC, América-RN, Bahia, Sport e Ceará) para o último momento. O atual campeão, o Vozão, ficou por último no sorteio, aparecendo como cabeça de chave do Grupo E.

Alexi Portela sorteio copa do Nordeste 2016 (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Presidente da Liga do NE, Alexi Portela também discursou (Foto: Alexandre Lago)

O atacante Max, do América-RN, artilheiro da edição 2015 com seis gols, esteve presente no palco para receber um troféu especial e a bola oficial da Copa do Nordeste 2016 das mãos do mascote Zeca Brito.

Após o sorteio, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, analisou a divisão dos grupos e apostou que os Grupos C e D podem ser mais complicados.

– Acho que você tem dois grupos mais difíceis. O 3 e o 4, com Bahia, Sport e Fortaleza, são mais complicados. Mas ficou muito bom. Acho que ficou muito bem dividido – disse.

Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste 2016:

Grupo A: ABC, Salgueiro, Campinense e Imperatriz.

Grupo B: América-RN, CRB, Coruripe e Estanciano.

Grupo C: Bahia, Santa Cruz, Confiança e Juazeirense

Grupo D: Sport, Fortaleza, Botafogo-PB e River-PI.

Grupo E: Ceará, Sampaio Corrêa, Vitória da Conquista e Flamengo-PI.

Sorteio da Copa do Nordeste - Marco Polo Del Nero (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Presidente Marco Polo Del Nero prestigiou lançamento da edição 2016 da Copa (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.

Adilson Montenegro

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS