PBNEWS


Colunas

Agência inova e oferece ‘divórcios online’

30/03/2015 12:46

Criar um perfil, fornecer alguns dados e em poucos dias ter o divórcio realizado já é possível graças á tecnologia. Atualmente a internet tem facilitado a vida da sociedade e agilizado muitos processos que, fora dela, poderiam demandar mais tempo. Analisando as possibilidades de colaborar com o processo de divórcio, foi que o Divórcio Aqui criou uma plataforma de processamento de documentos para o divórcio no Brasil, tornando-o mais rápido e econômico.

A ideia surgiu quando ao analisar os casamentos brasileiros, percebeu-se que as pessoas se casam bem jovens e não possuem muitas informações sobre o divórcio e serviços que oriente as pessoas com problemas no relacionamento e que tendem a se divorciar. A partir disso, a empresa passou a pesquisar sobre as possibilidades de criar uma plataforma que auxiliasse esses casais e tornasse o processo menos doloroso.

Após 2 anos pesquisando e estudando tecnologias e aspectos legais do divórcio no Brasil, que o Divórcio Aqui, em outubro de 2014 lançou a tecnologia para oferecer serviços de processamento de documentos necessários para a realização do divórcio, assim como colocando os usuários em contato com advogados registrados na OAB. Desde que iniciou suas operações, a empresa já registrou a visita de mais 1 milhão de usuários em seu endereço eletrônico e realizou 2.508 divórcios em mais de 380 cidades do Brasil.

Divórcio online pode ser emitido em 3 dias

A empresa atende em todo o Brasil e de uma forma bastante simples, o usuário só precisa acessar o endereço eletrônico (www.divorcioaqui.com.br) e fazer o teste de elegibilidade para saber se a condição atual de seu casamento permite um divórcio consensual, que nada mais é do que o divórcio extrajudicial, aquele feito em cartório na presença de um advogado.

Em 60 segundos o usuário responde às perguntas do teste e em seguida é apresentado o resultado, que pode ser elegível ou não. Caso não seja elegível, o resultado que pode ser devido o casal possuir filhos menores de idade ou incapazes desse casamento ou por um dos cônjuges não concordar com os aspectos do divórcio. Neste caso, será apresentado a ele uma lista de advogados próximos de sua localidade, tomando como base o CEP informado no teste.

Se esse usuário for elegível para o divórcio consensual, tudo o que ele precisará fazer é criar o seu perfil no site do Divórcio Aqui e a partir daí seguir o passo a passo. O processo é feito basicamente através das informações preenchidas pelo usuário no site e nos documentos enviados ao Divórcio Aqui, que fará uma análise para ver se está tudo certo conforme exigido pela lei. Estando tudo correto, o Divórcio Aqui envia esses documentos ao advogado escolhido pelo usuário.

Assim que o advogado recebe os documentos, previamente checados pelo Divórcio Aqui, o mesmo providencia a Escritura de divórcio junto ao Tabelionato de Notas e com a escritura em mãos, o advogado envia esse documento ao Divórcio Aqui para que seja entregue ao usuário. Assim que o usuário recebe a Escritura de Divórcio, basta ir ao Cartório de Registro Civil e fazer a averbação do divórcio na Certidão de Casamento, finalizando assim o processo de divórcio do casal. É possível se divorciar em até 3 dias úteis após ter os documentos assinados e dependendo do advogado do seu caso.

Nailson Júnior

Nailson Jr é radialista formado pelo Cefet-PB e também é presidente do portal www.pbnews.com.br com grande experiência profissional na área de jornalismo e comunicação. Nailson Jr é evangélico e um homem de cristo.
Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS