PBNEWS


Colunas

Cala a boca, Zap Zap!

30/04/2014 13:49

CALA A BOCA, ZAP ZAP!

 

Que o WhatsApp virou preferência nacional para comunicação, todos já sabem. Muitos, assim como eu, olham o app várias vezes por dia para checar as mensagens recebidas, trocar fotos, vídeos, áudios, inutilidades e informações em geral. Com a chegada dos recursos de criação de grupos e lista de transmissão, as mensagens tornaram-se muito mais frequentes e aí as notificações passam a fazer parte de nossas vidas de uma forma absurdamente constante. Qual a solução encontrada para aqueles que, assim como eu, gostam do app mas acreditam que existe limite pra tudo? Silenciar os grupos!

A ferramenta é formidável para aquela situação em que você se sente incomodado com a quantidade de mensagens recebidas, mas por algum motivo não sai do grupo. Você silencia o grupo e não recebe mais notificações sonoras do grupo, é genial! 🙂 Porém, como alegria de pobre dura pouco, nas configurações do app você só pode silenciar o grupo ou alguém por um período de até uma única semana, e então volta-se ao trabalho de ter que silenciar cada grupo ou pessoa, novamente.

A boa nova é que parece que o tio Zuckerberg é gente como a gente e também se sentia incomodado com o fato. Após adquirir o aplicativo, pela primeira vez teremos um update e… surpresa! Os grupos poderão ser silenciados por um período de até UM SÉCULO! A nova atualização do aplicativo também adicionará um atalho para enviar fotos ao lado do botão de gravar áudio. Assim, não será necessário abrir o menu para poder enviar fotos. A atualização já está disponível no site do app e deve estar chegando em breve para as lojas dos sistemas operacionais. Então você já sabe, a próxima atualização do Zap Zap pode ser a salvação dos seus ouvidos!

Caio Araújo

Especialista em Marketing Estratégico e Publicidade, bacharel em Marketing Turístico pela UFPB, aficionado por música, cervejas e boa comida, curioso por tecnologia, fotografia e cultura inútil.
Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS