PBNEWS


Colunas

Mais amor, por favor

24/06/2013 17:40

Certa vez perguntaram a John Lennon porque ele não podia ficar sozinho, sem a Yoko, e ele deu a seguinte resposta:

“Eu posso, mas não quero. Não existe razão no mundo porque eu devesse ficar sem ela. Não existe nada mais importante do que o nosso relacionamento, nada. E nós curtimos estar juntos o tempo todo. Nós dois poderíamos sobreviver separados, mas pra quê? Eu não vou sacrificar o amor, o verdadeiro amor, por nenhuma piranha, nenhum amigo e nenhum negócio, porque no fim você acaba ficando sozinho à noite. Nenhum de nós quer isto, e não adianta encher a cama de transa, isso não funciona. Eu não quero ser um libertino. É como eu digo na música, eu já passei por tudo isso, e nada funciona melhor do que ter alguém que você ame te abraçando.”.

É exatamente isso que está faltando nos dias de hoje. Eu estava acompanhando na TV um quadro de um programa que oferecia soluções para casais que viam seus relacionamentos sendo jogados em um poço de lamentações, ciúmes, orgulho e rancor e me coloquei em reflexão. Muitas vezes as pessoas se perdem por coisas simples, coisas mínimas, sendo que o acúmulo de pequenos problemas torna-se, potencialmente, em um grande problema bem mais difícil de ser encarado.

Muitas pessoas tem dentro de si a paixão, o amor, o carinho, mas por motivos vãos, acabam se acomodando e se perdendo nas relações. Não há nada mais triste do que ver algo se desgastando por motivos que, sequer, deveriam existir ou motivos que poderiam ser contornados com um simples gesto de boa vontade. O fato das pessoas ignorarem seu orgulho ou desconfiança e tomarem a atitude de lutar pelo que realmente é saudável na relação torna tudo mais simples. Quem ama sente ciúmes, sente vontade de cuidar do outro, porém não adianta imaginar milhões de coisas as quais só nos tortura, só nos atrapalha.

Acredito que o sentimento exista nas pessoas, o que falta é a flexibilidade e vontade para superar certas situações. A partir do momento que se tem a visão que foi mencionada de John Lennon, anteriormente, muita coisa pode melhorar. Superar problemas é bom, mas quando você cresce, conquista e supera dividindo esse momento com alguém, o elo torna-se muito maior. Enquanto houver amor, haverá esperança! Não há nada mais satisfatório do que ver o sorriso da pessoa amada ou “ter alguém que você ame te abraçando”, portanto, mais amor, por favor!

Caio Araújo

Especialista em Marketing Estratégico e Publicidade, bacharel em Marketing Turístico pela UFPB, aficionado por música, cervejas e boa comida, curioso por tecnologia, fotografia e cultura inútil.
Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS