PBNEWS


Campina Grande

Corrida do Bem em Campina Grande fará homenagem a Hélder Macedo

O evento beneficente tem o objetivo de arrecadar recursos para reparos no equipamento de refrigeração (Chiller), que vem apresentando recorrentes defeitos, que poderiam comprometer o acelerador linear responsável pela radioterapia de pacientes oncológicos do Hospital da FAP.

30/04/2019 15:49
A 3ª edição da “Corrida do Bem”, que será realizada neste domingo (5) em Campina Grande, fará uma homenagem ao ex-presidente da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Hélder Macedo, que morreu no dia 3 de março deste ano, após lutar contra um câncer. Ele estava exercendo o segundo mandato na presidência da fundação, mas estava afastado desde junho de 2018 para cuidar da saúde. Além de presidente da FAP, Hélder também era professor de publicidade e foi sócio-diretor da agência de propaganda Criare.
 
Helder Macedo tinha 50 anos e sempre marcou sua atuação pela defesa da instituição cuja direção abraçou como uma causa de vida. Foi um apoiador incansável de todas as edições da “Corrida do Bem”, pois sabia a importância que tinha para a garantia da vida de milhares de pacientes do Hospital da FAP. O atual presidente Derlópidas Gomes Neves Neto abraçou a ideia da direção da corrida e disse que Hélder merece a homenagem que será realizada no próximo domingo.
 
A “Corrida do Bem” contará com novo trajeto nesta terceira edição na Rainha da Borborema. O ponto de largada e chegada será a Rua Cazuza Barreto, no Bairro do Catolé, em frente à Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP). A mudança aconteceu em decorrência de uma recomendação do Ministério Público, que proíbe música no Parque da Criança, local de ponto de partida da atividade nas duas edições anteriores.
 
O evento beneficente tem o objetivo de arrecadar recursos para reparos no equipamento de refrigeração (Chiller), que vem apresentando recorrentes defeitos, que poderiam comprometer o acelerador linear responsável pela radioterapia de pacientes oncológicos do Hospital da FAP. A atividade também faz uma alerta para a necessidade de um diagnóstico precoce da doença e lembra que para chamar atenção para o tema vai realizar no dia a terceira edição da Corrida do Bem em Campina Grande.
 
De acordo com a coordenação do Hospital da FAP, a unidade conta com dois aceleradores lineares e um deles está sobrecarregado para atender todos os pacientes oncológicos. Com os recursos da III Corrida do Bem, a FAP terá condições de arcar com os custos do reparo do equipamento de refrigeração.
 
O evento será realizado pelo Hospital da FAP com apoio do chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, idealizador do projeto “Corrida do Bem” e tem o objetivo de promover arrecadação em prol do Hospital e alertar sobre a necessidade de conscientização da população de Campina Grande e da região contra o câncer.
 



Assessoria de Imprensa

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS