PBNEWS


Cabedelo

Prefeitura renova convênio com a Amem e vai repassar verba para ajuda com as despesas diárias da associação

Quem quiser ajudar a instituição pode fazer doações de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas (tamanhos ‘G’ e ‘GG’), produtos de limpeza e higiene pessoal, além de roupas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3245-2761.

10/02/2020 09:40

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) renovou convênio com a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem) para repasse mensal que vai auxiliar na manutenção da instituição. Ao todo, o Governo Municipal vai investir R$ 50 mil este ano.

O valor vai servir para manutenção da Amem, com gastos como combustível, alimentação, medicamentos, eventos e lazer. A instituição de longa permanência funciona desde 1971, assistindo a diversos idosos da cidade portuária.

“Esperamos que esse valor possa auxiliá-los com as despesas diárias, procurando promover a recuperação social e a reintegração desses idosos, proporcionando-lhes condições de um ambiente saudável, confortável e tranquilo, bem como os cuidados indispensáveis a uma vida digna”, disse o prefeito Vitor Hugo.

Atualmente, a Amem abriga 40 idosos. Além do convênio com a PMC, a instituição se mantem através de doações. Para receber os recursos, a Amem terá que se comprometer a dar condições de habitabilidades para os idosos assistidos, alimentos, medicamentos e qualidade de vida e dignidade. Além disso, terá que prestar contas anualmente do repasse, detalhando “sua efetiva aplicação em seu objeto final. Condição imperiosa para liberação de novos termos aditivos ou complemento ao convênio”.

“Esse valor será de muita valia para nós. Estamos muito gratos à Prefeitura por essa iniciativa. Conclamamos a todos para que visitem nossa instituição, façam doação de fraldas, de roupas, de matérias de higiene. Esse trabalho de formiguinha é o que nos mantêm e mantêm nossos idosos acolhidos”, disse a presidente Janeide Duarte.

A Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância foi fundada em 6 de agosto de 1971 e está localizada às margens da BR-230, Km 11, Renascer II – Cabedelo, Região metropolitana de João Pessoa.

Quem quiser ajudar a instituição pode fazer doações de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas (tamanhos ‘G’ e ‘GG’), produtos de limpeza e higiene pessoal, além de roupas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3245-2761.

Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cabedelo

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS