PBNEWS


Cabedelo

II Travessia do Farol da Pedra Seca em Cabedelo reúne dezenas de nadadores e é prestigiado por atletas reconhecidos mundialmente

O secretário de esportes de Cabedelo, Maurício Santos, enalteceu a realização do evento destacando as atividades do verão cabedelense.

20/01/2020 09:37

Na manhã deste domingo (19), a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por intermédio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e em parceria com a Equipe Acqua R1 do Esporte Clube Cabo Branco promoveu mais uma edição da “Travessia do Farol da Pedra Seca” com competições de maratona aquática nas distâncias de 500m, 1km e 2km.

As águas tranquilas da Praia do Miramar e as paisagens no entorno do histórico Farol da Pedra Seca foram os cenários escolhidos para a realização dessa travessia que é um evento de maratona aquática que, em sua segunda edição, já recebe competidores, homens e mulheres, de todas as faixas etárias que se destacam nesta modalidade em todo o país.

O secretário de esportes de Cabedelo, Maurício Santos, enalteceu a realização do evento destacando as atividades do verão cabedelense. “Trazer eventos desse porte no verão é extremamente importante para fomentar o turismo esportivo e aquecer nossa economia justo nessa época em que a cidade está repleta de visitantes. Essa segunda edição da Travessia já denota um crescimento de 40% em relação ao número de participantes do ano passado. Isso quer dizer que estamos no caminho certo. E, já no próximo mês, teremos uma competição de regatas em nossas praias. E, assim, conseguimos emplacar um grande projeto mensalmente construindo um calendário de eventos pra o município”, pontuou.

A PMC deu todo apoio logístico e organizacional ao evento, assim como também arcou com as despesas de estrutura, sonorização, premiação em troféus e medalhas e ainda intermediou, junto com a organização, a comunicação oficial com órgãos de segurança (Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros). O evento também contou com o apoio de Ripaçaí, Ikigai Espaço Terapêutico, Sport Life, Orquídea e Baco Vinhos Finos.

Fabíola Sobral é uma das representantes da Acqua R1, parceira da Sejel na realização do evento. E à frente da organização da competição ela destacou a importância da parceria com a prefeitura.

“É um grande desafio pra gente estar realizando a segunda edição da travessia. Eu, Valéria e Ana Paula da equipe Acqua R1, estamos lutando pra que o esporte cresça na Paraíba e, para isso, precisamos contar com o apoio de órgãos como a Prefeitura de Cabedelo que tem aberto as portas, com pessoas solícitas, que ajudam e participam dos eventos. Este ano conseguimos colocar 150 atletas no mar, então, que a gente cresça juntos, cada vez mais”, comentou a atleta de maratona aquática, que já foi campeã Norte-Nordeste e terceira colocada da Copa Brasil em sua categoria.

Visitas ilustres – Para prestigiar a competição, além de centenas de populares, a Praia do Miramar também recebeu a visita de renomados atletas.

Um deles foi o nadador Kaio Márcio, ex-campeão mundial de nado borboleta. “A iniciativa desse evento é muito boa. Vi que tem muitos participantes e esse mar é muito bom pra travessia, pois não tem muita onda, então ajuda muito ao atleta poder ver as boias. A gente tem muita área de mar aqui e temos que aproveitar cada vez mais esse espaço privilegiado. Eu fico muito feliz de ver isso aqui em Cabedelo e também vim prestigiar”.

Quem também compareceu ao evento e foi muito bem recebida pelos atletas foi a atleta pessoense Kay France, que fez história na maratona aquática sendo a primeira e a mais jovem latino-americana que atravessou o canal da Mancha em agosto de 1979. Kay também destacou a importância do evento.

“É um prazer estar em Cabedelo e ajudar a promover um evento esportivo desse porte. Nesse momento atual em que o país vive, onde presenciamos tanta droga no meio dos jovens e podermos lutar para estimular o esporte é uma iniciativa de extrema importância. Estão de parabéns todos que estão promovendo ou participando”, comemorou Kay.

Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cabedelo

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS