PBNEWS


Cabedelo

No dia do aniversário de Cabedelo, Prefeitura entrega 50 cadeiras de rodas a pessoas com deficiência

A solenidade de entrega contou com a presença, ainda, da primeira-dama Daniela Ronconi; do secretário de Saúde, André Lima; de vereadores e de funcionários da Sescab.

12/12/2019 11:54

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio do Setor de Órtese e Prótese da Secretaria de Saúde (Sescab), entregou nesta quinta-feira (12), 10 cadeiras de rodas a pessoas com deficiência, num total de 50 equipamentos que serão entregues ao longo da semana que vem. Desde 2016, os pacientes cadastrados aguardavam receber as cadeiras, que foram adquiridas com recursos próprios da Prefeitura.

A entrega aconteceu no bairro de Intermares e marcou o aniversário de 63 anos de Cabedelo, celebrados neste dia 12 de dezembro. Foram entregues pelo prefeito Vitor Hugo 10 cadeiras, sendo 7 para adultos e 3 para crianças, beneficiando dezenas de famílias de todos os bairros da cidade. Ao todo, o Setor de Órtese e Prótese da Sescab disponibilizou 50 cadeiras – 47 padrão e 3 para pacientes com paralisia cerebral.

A solenidade de entrega contou com a presença, ainda, da primeira-dama Daniela Ronconi; do secretário de Saúde, André Lima; de vereadores e de funcionários da Sescab.

“A palavra de hoje é agradecimento. Agradeço a Deus por essa oportunidade de, no aniversário de nossa cidade, poder propiciar essa entrega. Muito obrigado a todos por esse momento. Com muito orgulho festejo os 63 anos de nossa Cabedelo e sou muito grato e honrado de estar à frente da Prefeitura, com uma equipe sem igual, fazendo um trabalho histórico em nosso município. Parabéns, Cabedelo. Parabéns, cabedelense”, disse o prefeito Vitor Hugo, que aproveitou para convidar a todos para as festas em alusão ao aniversário de Cabedelo.

“Nesta sexta-feira (13), teremos os shows de Babado Novo e de Cavaleiros do Forró. E no sábado (14), será a vez do Padre Nilson e da Banda Atos 2, dentro da programação religiosa. Os shows serão incríveis, foram pensados com muito carinho e vão acontece na Praça Getúlio Vargas, para todos poderem curtir ao máximo”, completou.

O secretário e Saúde, André Lima, reforçou o trabalho de excelência que vem sendo feito para garantir uma qualidade sempre crescente no atendimento em saúde no município.

“Estamos avançando muito no último ano. E é uma satisfação imensa poder entregar essas cadeiras hoje. Equipamentos tão necessários a quem mais precisa e que há tanto tempo não eram disponibilizados pelo poder público local. Parabéns à gestão do prefeito Vitor Hugo, por investir em ações como essas. Parabéns, Cabedelo, por comemorar aniversário vendo o desenvolvimento que avança por aqui. Em Saúde, particularmente, teremos ainda mais coisas boas por vi, como nosso próprio Centro de Distribuição de Medicamentos, para que os cabedelenses não precisem ir mais até João Pessoa buscar medicamentos de alta complexidade. Em breve, estaremos oferecendo mais esse serviço”, disse. 

O Setor de Órtese e Prótese de Cabedelo funciona na Policlínica Leonardo Mozart, sala 35, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para ter direito a usufruir do serviço, o paciente deve ir até a Policlínica pegar um laudo a ser preenchido pelo fisioterapeuta, especificando a patologia e determinando o tamanho e o modelo da cadeira. Para isso, é necessário apresentar xerox do RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do SUS.

Para quem recebeu as cadeiras nesta quinta-feira (12), o sentimento era só de gratidão!

“Primeiro agradeço a Deus. Só Ele sabe minha luta, como é grande e diária. Só quem tem alguém com deficiência na família sabe o que e entende o quanto é importante esse tipo de benefício. Meu Lucas é minha vida, meu presente; e essa cadeira vai proporcionar a ele mais conforto. Muito obrigada a todos da Prefeitura pelo dedicação e carinho com que tratam a quem precisa dos serviços em saúde”, disse Jane Cleide Cruz, moradora de Ponta de Mato e mãe do pequeno Lucas Samuel, de 3 anos, que possui paralisia cerebral e recebeu uma das 3 cadeiras especiais.

“Queria agradecer muito à Prefeitura por essa cadeira. Há 2 anos eu aguardava e, finalmente, chegou. Ela vai me ajudar muito no dia a dia”, completou Genival Gomes, morador do Jacaré, que, por conta da Diabetes, teve uma das pernas amputada. 

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS