PBNEWS


Cabedelo

Câmara De Vereadores De Cabedelo Realiza Nesta Terça, Sessão Solene Alusiva Ao Novembro Azul

Intitulado Novembro Azul, o mês é mundialmente dedicado às ações relacionadas à prevenção do câncer de próstata e à saúde do homem, Para reforçar esse alerta, a Câmara de Vereadores de Cabedelo, promoverá uma sessão especial de abertura da Campanha Novembro Azul.

05/11/2019 14:19

Depois do mês de outubro ser marcado pela campanha de conscientização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa,  que teve o objetivo de discutir com a sociedade políticas públicas, soluções e o combate a diminuição da incidência dessa doença,  com representantes dos órgãos ligados à saúde sobre a situação do câncer de mama,  seus diagnósticos e tratamentos, em sessão realizada no dia 01 de outubro pela Casa Legislativa Luiz de Oliveira Lima,   de propositura da veredora Graça Rezende, agora chegou a vez dos homens. 

Intitulado Novembro Azul, o mês é mundialmente dedicado às ações relacionadas à prevenção do câncer de próstata e à saúde do homem. Para reforçar esse alerta, a Câmara de Vereadores de Cabedelo, promoverá uma sessão especial de abertura da Campanha Novembro Azul. A solenidade acontece nesta terça feira(05) de novembro, às 20h, no Plenário do Poder Legislativo.

Proposto pelo vereador Evilasio Cavalcanti, o evento contará com a presença de médicos especialistas e autoridades ligadas à área para discorrer sobre o tema. “Esses alertas são necessários, pois ajudam na conscientização sobre a importância de realizar os exames preventivos, neste mês especificamente, do câncer de próstata”, disse.

A presidente da Câmara, Graça Rezende, aproveitou para salientar que a Casa Legislativa acredita nas campanhas de prevenção. “Já promovemos aqui, nos meses de setembro e outubro, palestras importantes, informativas, sobre temas que levam informação às pessoas. Portanto, estamos à disposição para levantar essa campanha do Novembro Azul e esperamos que todos os homens que nos ouvirem pelos diversos meios de comunicação entendam que esta mensagem pode salvar a sua vida”, enfatizou Graça.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS