PBNEWS


Cabedelo

Vereadora Graça Rezende Requer Sessão Especial Para Debater O Combate Ao Câncer De Mama Em Mulheres

A vereadora e presidente da Câmara, Graça Rezende, ainda enfatizou que a sessão especial, será uma oportunidade abrir o debate com toda a sociedade e com os representantes dos órgãos ligados à saúde sobre a situação do câncer de mama , assim como quais as dificuldades encontradas para diagnósticos e tratamentos.

01/10/2019 14:14

A neoplasia maligna, em especial o câncer de mama, será debatida em sessão especial a ser realizada pela Câmara de Cabedelo. A finalidade é buscar, por meio de políticas públicas, soluções que visam o combate e a diminuição da incidência dessa doença . Requerida pela vereadora Graça Rezende(SD), a audiência está marcada para amanhã, terça feira(01), às 20:00H

De acordo com a vereadora, o câncer de mama é uma das causas mais comuns de mortes em mulheres, mesmo não sendo o mais letal. No Brasil, também é um dos tipos de câncer mais comum nas mulheres, seguido pelos de colo uterino, pulmão e estômago.  Para a vereadora, é preocupante o aumento do câncer de mama e precisa que as mulheres tenham a consciência de procura a prevenção. 

A vereadora e presidente da Câmara, Graça Rezende,  ainda enfatizou que a sessão especial, será uma oportunidade abrir o debate com toda a sociedade  e com os representantes dos órgãos ligados à saúde sobre a situação do câncer de mama , assim como quais as dificuldades encontradas para diagnósticos e tratamentos.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS