PBNEWS


Cabedelo

Prefeitura de Cabedelo entrega nova sede do Desenvolver Cabedelo

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) entregou, nesta sexta-feira (20), a nova sede do Desenvolver Cabedelo. Localizada à Rua Joaquim Bento de Santana, s/n.

20/09/2019 17:06

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) entregou, nesta sexta-feira (20), a nova sede do Desenvolver Cabedelo. Localizada à Rua Joaquim Bento de Santana, s/n. Centro (ao lado do Posto de Polícia Solidária), o prédio ampliará os serviços do programa de microcrédito, funcionando, também, como um dos 4 Pontos de Atendimento Sebrae (PAS) na Paraíba.

Com o novo prédio, serão ampliados os serviços disponibilizados pelo Desenvolver Cabedelo. Além das atividades que o programa já oferece, como abertura de MEI e empréstimos, a nova sede vai possibilitar, como PAS, a oferta de oportunidades como caravanas, consultorias e missões empreendedoras. Durante a solenidade, o prefeito Vitor Hugo assinou o Termo de Cooperação Técnica e Financeira entre a PMC e o Sebrae-PB.

“Esse momento representa a realização de um sonho, que é fazer de Cabedelo uma cidade melhor. E esse orgulho eu tenho hoje: em saber que mais uma promessa está sendo cumprida. Neste último mês, conseguimos inaugurar o Centro de Capacitação e, hoje, entregar a nova sede do Desenvolver e também o PAS, em parceria com o Sebrae. É um conjunto de ações que se complementa: capacitação, financiamento e orientação. O que faz com que as pessoas possam implementar ou ampliar os seus negócios. Isso é muito importante e é o modelo de gestão que estamos implantando na cidade”, destacou  o prefeito Vitor Hugo.

Para o superintendente do Sebrae-PB, Walter Aguiar, a parceria com a Prefeitura e frutífera, já mostra resultados e possibilita investir e acreditar em quem quer empreender em Cabedelo.

“Estamos trazendo agora para Cabedelo tudo o que dispomos de soluções e saídas para tornar a microempresa do Brasil extremamente competitiva. Vislumbramos, através do atendimento especializado, uma oportunidade em meio à crise, através da ampliação do processo de capacitação no Estado. As parcerias entre as Prefeituras, como essa que acontece aqui em Cabedelo, dão uma resposta ao atendimento a uma parcela da população que busca empreender”, ressaltou.

Durante a solenidade de inauguração, também foram entregues novos empréstimos a 28 MEIs, em um investimento de R$ 100.100,00. Em quatro anos, programa de microcrédito já injetou mais de R$ 1,5 milhão na economia local, beneficiando, com a entrega desta quarta-feira, cerca de 560 microempreendedores locais. Desde o ano passado, o programa já contabiliza a capacitação e a profissionalização de 2.500 pessoas.

Recentemente, o programa ganhou um aliado: o Centro de Capacitação. O espaço, localizado à Rua Ismael Farias, S/N – Centro (por trás do IFB Centro), funciona para a realização de cursos, oficinas e palestras de aperfeiçoamento.

“Hoje temos a noção de que esse trabalho tem o mérito de fazer Cabedelo crescer mais, não só no desenvolvimento empresarial, mas na capacitação de seus cidadãos. O Desenvolver este ano passa por grandes e importantes transformações. A ação efetiva da gestão contribuiu para a ampliação do programa, e essa nova sede representa bem isso”, lembrou o secretário de Indústria, Comércio e Porto, Alexandre Maia.

Estrutura – A nova sede do Desenvolver Cabedelo e PAS possui um grande salão dividido em 05 baías de atendimento ao público, 01 setor de contabilidade, jurídico e uma gerência.

O prédio dispõe, ainda, de recepção, copa, banheiros, sala de reunião e sala da coordenação do Programa.

“O Desenvolver Cabedelo começou com a liberação dos empréstimos e depois passou a atender outras necessidades dos microempreendedores locais. Eles precisam estar preparados para o mercado. Vieram, então, as parcerias para a oferta de cursos e de eventos como os que já realizamos. Outros virão, com certeza, resultantes das parcerias estabelecidas com o Sebrae e outros organismos. Nossa intenção é continuar fortalecendo esse público, tirá-los da informalidade. Temos agora um Centro de Capacitação para poder dar um rumo os jovens que necessitam de capacitação para se inserir no mercado de trabalho”, disse a coordenadora do Desenvolver Cabedelo, Geovanice Ferreira.

Contatos – O telefone de contato do Desenvolver Cabedelo – PAS é O (83) 3250. 3109. Informações também podem ser obtidas pelo email: desenvolvercabedelo@cabedelo.pb.gov.br; e pela página no Facebook www.facebook.com/DesenvolverCabedelo.

O Desenvolver Cabedelo é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS