PBNEWS


Cabedelo

Cabedelo ganha Centro de Capacitação para aperfeiçoamento profissional

Um espaço para cursos e aperfeiçoamento. Esse é o objetivo do Centro de Capacitação inaugurado nesta terça-feira (10) pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC).

10/09/2019 14:45

Um espaço para cursos e aperfeiçoamento. Esse é o objetivo do Centro de Capacitação inaugurado nesta terça-feira (10) pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC). O local é fruto de uma parceria entre o Desenvolver Cabedelo e o Sebrae e vai proporcionar a realização de diversas atividades voltadas para o crescimento profissionais de toda a população.

A inauguração do Centro de Capacitação de Cabedelo (CCC) contou com a presença do prefeito Vitor Hugo; do diretor do Sebrae-PB, Walter Aguiar; e do o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB, Orlando Vilar. Na ocasião, os presentes participaram da palestra “Mindset empreendedor: modelo mental de crescimento”, proferida pela analista do Sebrae, Renata Câmara Avelino.

O CCC dispõe de um Auditório com 60 lugares e, em breve, também contará com uma sala para aulas de Educação à Distância (EAD). No espaço, serão oferecidos cursos de capacitação empreendedora, oficinas, palestras, workshops e consultorias.

“Estamos hoje entregando um instrumento de realização de sonhos para a cidade de Cabedelo. Um equipamento desses vai fazer com que várias pessoas, jovens e adultos, possam adentrar ao mercado de trabalho. Nossa vontade de fazer política pública na cidade se concentra no desejo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nossa obrigação é permitir que o cabedelense tenha acesso à qualificação profissional que permita ocupar as futuras vagas que serão abertas na cidade”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

O CCC contará com cursos e oficinas em parcerias com diversas instituições, a exemplo da UFPB, Faculdade Maurício de Nassau, Iesp, Senac e Siscoob. Caberá ao Sebrae a execução da parte operacional do Centro, com o provimento de todo suporte e equipe para a realização dos cursos e oficinas empreendedoras.

“O Sebrae se sente muito honrado em ter uma gestão que abraçou essa ideia. Isso faz com que uma proposta desse tipo ganhe força e seja extremamente viável, e traduz a necessidade de que entidades honrem a dívida social que tem para com a sociedade. É um equipamento que prepara a cidade para os desafios do mundo presente. O conhecimento é fundamental, e é isso que aqui está sendo colocado como prioritário”, destacoy o superintendente do Sebrae, Walter Aguiar.

O CCC está localizado à Rua Ismael Farias, S/N – Centro (por trás do IFB Centro). A partir desta quarta-feira (11), o Centro já começa a funcionar oferecendo oficinas à noite, das 19h às 22h. A primeira delas é “Sei Controlar meu Dinheiro”, seguida por “Sei Planejar”; no dia 12 de setembro “Sei comprar”, no dia 13.

Nova sede do Desenvolver – O programa de microcrédito Desenvolver Cabedelo, além de receber o Centro de Capacitação, também ganhará uma nova sede, a ser inaugurada no próximo dia 20. O prédio está localizado à Rua Joaquim Bento de Santana, s/n. Centro (ao lado do Posto de Polícia Solidária).

Além das atividades que o programa já oferece, como abertura de MEI e empréstimos, a nova sede vai possibilitar a ampliação de serviços, atuando com um Ponto de Atendimento Sebrae (PAS) e oferecendo oportunidades como caravanas, consultorias e missões empreendedora.

Em quatro anos, programa de microcrédito já injetou mais de R$ 1,4 milhão na economia local, beneficiando cerca de 530 microempreendedores locais.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS