PBNEWS


Cabedelo

Abertura dos Jogos Escolares de Cabedelo acontece nesta sexta-feira no Ginásio de Camalaú

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), realiza, nesta sexta-feira (9), a abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares 2019, que, este ano, terá como o tema o “Meio Ambiente”

07/08/2019 11:45

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), realiza, nesta sexta-feira (9), a abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares 2019, que, este ano, terá como o tema o “Meio Ambiente”. A solenidade acontece às 18h, no Ginásio de Camalaú, e vai contar com a presença do prefeito Vitor Hugo.

A competição vai reunir alunos entre 12 e 17 anos de 30 escolas municipais, estaduais, federais e particulares, em diversas modalidades esportivas. Na abertura, espera-se um público estimado em 2 mil pessoas.

A novidade este ano ficará por conta da volta das competições de Beach Soccer, que há dois anos não eram realizadas na cidade.

“Por mais um ano estamos realizando os Jogos, que movimenta muito nossa cidade, levando a mensagem positiva que o esporte traz em si. Os alunos se engajam, participam, torcem… Este ano, temos a volta das competições de Beach Soccer, na praia do Miramar, que vão movimentar ainda mais os Jogos. Nossa expectativa é a melhor possível. Convidamos toda a comunidade a participar da Abertura e exaltar esse evento que valoriza a saúde e o bem-estar”, disse o secretário de Esportes, Mauricio Santos.

Modalidades – Os jogos serão divididos em duas etapas. Cada uma delas, contemplará competições em seis modalidade, nas categorias Masculino e Feminino: Futebol de Campo (Estádio Francisco Figueiredo de Lima); Futsal (Ginásio Poliesportivo Camalau); Handebol (Ginásio Poliesportivo Camalaú); Judô (Ginásio Poliesportivo Camalaú), Atletismo (Pista da UFPB) e Beach Soccer (Miramar).

Na 1ª etapa, participam cerca de 350 alunos de 12 a 14 anos; e a 2ª etapa – que começa em outubro – deve reunir cerca de 400 estudantes de 15 a 17 anos.  

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS