PBNEWS


Cabedelo

São João e São Pedro em Cabedelo contará com mega estrutura, shows de humor e homenagem à Quadrilha local e a Jackson do Pandeiro

A Prefeitura Municipal de Cabedelo preparou uma megaestrutura para receber moradores e turistas, com atrações diversificadas, humor, colorido, homenagens e, claro, todo o resgate da cultura e da tradição junina.

20/06/2019 17:04

Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo promete muito arrasta-pé e animação. Mas quem for curtir a festa dos dias 23 a 29 de junho vai ver muito mais do que forró. A Prefeitura Municipal de Cabedelo preparou uma megaestrutura para receber moradores e turistas, com atrações diversificadas, humor, colorido, homenagens e, claro, todo o resgate da cultura e da tradição junina.

A novidade deste ano do Arraiá ficará por conta da homenagem à quadrilha Junina Viana, do Espaço Jackson do Pandeiro e da presença dos icônicos personagens do Pastoril Profano, Ceicinha, Tia Creuza e Verinha Show, que recepcionarão o público todas as noites com muita graça e irreverência. Além disso, a programação contará com trios pé de serra em diversos pontos da cidade e shows no Renascer.

A estrutura da festa contará com um pavilhão coberto de 400 m² o dobro do tamanho do ano passado. O Palco Principal que receberá os shows terá 12mX10m. Já o Palco Jackson do Pandeiro, onde se apresentarão os trios pé de serra, terá 8mX6m. A estrutura contará, ainda, com Praça de Alimentação, Camarote da Prefeitura e a Vila São João.

O Casarão Criativo localizado na Praça Getúlio passará por uma pequena intervenção para abrigar uma exposição em homenagem à Quadrilha Junina Viana, que não se apresentará este ano e será a homenageada do São João. No local, um espaço dedicado à memória do grupo, com fotos, figurinos, premiações, que contam a história desta importante Quadrilha cabedelense.

 “Desde criança eu sonhava eu participar de quadrilha, porque eu via meus pais dançando, por isso eu criei a Junina Viana. Infelizmente, esse ano a gente não vai sair. Por motivos de saúde, eu precisei me afastar da direção. Mas eu estou muito feliz com a homenagem que a Prefeitura está fazendo a todos nós. Somo a quadrilha mais antiga de Cabedelo. Estou muito honrada com a oportunidade de, mesmo não fazendo parte dos festejos juninos, ser representada com espaço voltado para a Junina Viana”, disse Socorro Viana.

Quem também será lembrado pela programação é o Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro. Este ano, a Paraíba celebra o Centenário de Jackson do Pandeiro, e a Prefeitura vai homenageá-lo com o Palco Jackson do Pandeiro, onde acontecerão as apresentações dos trios pé de serra, do espetáculo Acordai João e os shows de humor com os artistas da terra.

Irreverência também não vai faltar no Arraiá. Ceicinha, Tia Creuza e Verinha Show, do Pastoril Profano, estarão presentes todos os dias recepcionando e animando quem for arrastar o pé na Praça. Os humoristas da terra, Alessandro Tcchê, Ribamar de Souza e Dinart Silva prometem muita risada e alegria durante todo o São João e São Pedro.

“Será um grande prazer fazer um trabalho como esse na minha cidade. Vamos recepcionar o público com muito carinho, humor, muita música, coreografia e, principalmente, muito improviso. Somos fera no improviso e só levaremos a alegria e a descontração dos personagens para quem for conferir o Arraiá”, disse o ator Alessandro Tchhê, a Ceicinha.

PROGRAMAÇÃO ARRAIÁ DO LITORAL

RENASCERDia 23 – 18hPé de Serra Chico NovoQuadrilha Junina Luar da IlhaQuadrilha Junina MacambiraCoco de Roda do Mestre BeneditoGil balaMagias da Paixão

23 a 29 de Junho – Praça Getúlio Vargas

Dia 2320h – Abertura21h30- Jairo Madruga00h – Fabiana Souto
Dia 2418h – Pé de Serra21h30 – Alberto Bakana00h – Tom Oliveira
Dia 25Espetáculo Acordai JoãoBallet Municipal com o espetáculo “Olha a Xepa”Coco de Roda do Mestre BeneditoQuadrilha Sanfona BrancaQuadrilha FogueirinhaPé de Serra Jair Nosso Xote
Dia 26Espetáculo Acordai JoãoBallet Municipal homenageando Jackson do PandeiroXaxado do RenascerQuadrilha Junina Lageiro SecoQuadrilha Junina Flor de MandacaruTambores do Forte
Dia 27Acordai JoãoQuadrilhas Juninas de Cabedelo – Macambira, Limoeiro, Luar da Ilha e Expresso do Litoral
Dia 2819h – Pé de Serra21h30 – Osmídio Neto00h – Sirano e Sirino
Dia 2919h – Pé de Serra21h30 – Stylo Ousado00h – Cavalo de Pau

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS