PBNEWS


Cabedelo

Prefeitura firma convênio com a Amem para repasse de verba para ajuda com as despesas diárias da associação

Atualmente, a Amem abriga 42 idosos. Além do convênio com a PMC, a instituição se mantem através de doações.

06/06/2019 19:19

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), firmou convênio com a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem) para repasse mensal que vai auxiliar na manutenção da instituição. Ao todo, o Governo Municipal vai investir R$ 40.800,00 até dezembro, já a partir desse mês de junho.

O valor vai servir para manutenção da Amem, com gastos como combustível, alimentação e medicamentos. A instituição de longa permanência funciona desde 1971, assistindo a diversos idosos da cidade portuária.

“Esse convênio é a contrapartida do poder público ao trabalho de assistência realizada pela Amem com os idosos da cidade. Nada mais justo e necessário. Esperamos que esse valor possa auxiliá-los com as despesas diárias. Fizemos o convênio até dezembro, mas nosso intuito é mantê-lo durante toda a gestão. Além disso, vamos fazer campanhas de doação para a instituição, que tanto precisa delas para manter nossos idosos bem cuidados”, disse o prefeito Vitor Hugo.

Atualmente, a Amem abriga 42 idosos. Além do convênio com a PMC, a instituição se mantem através de doações.

“Esse valor será de muita valia para nós. Vai nos ajudar muito com as despesas com combustível, alimentação, medicamento. Estamos muito gratos à Prefeitura por essa iniciativa. Conclamamos a todos para que visitem nossa instituição, façam doação de fraldas, de roupas, de matérias de higiene. Esse trabalho de formiguinha é o que nos mantêm e mantêm nossos idosos acolhidos”, disse a presidente Janeide Duarte.

A Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância foi fundada em 6 de agosto de 1971 e está localizada às margens da BR-230, Km 11, Renascer II – Cabedelo, Região metro´politana de João Pessoa. Quem quiser ajudar a instituição pode fazer doações de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas (tamanhos ‘G’ e ‘GG’), produtos de limpeza e higiene pessoal, além de roupas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3245-2761.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS