PBNEWS


Cabedelo

Prefeito entrega kits e fardamento escolar a alunos da rede municipal de ensino

Foram beneficiados mais de 7 mil estudantes

21/05/2019 16:19

O prefeito Vitor Hugo entregou, nesta terça-feira (21), 9 mil fardamentos e kit escolares aos alunos da rede municipal de ensino. A entrega oficial aconteceu na escola Adjuto Carlos de Moraes, no bairro do Recanto do Poço.

Ao todo, 7.900 crianças serão beneficiadas com os kits, aguardados há meses. Só na Adjuto, que atende do ensino infantil ao 4º ano, foram contemplados 380 alunos.

“É uma satisfação imensa poder realizar essa entrega de fardamentos e kits escolares para o ano de 2019 e aproveitar a oportunidade para agradecer aos pais pela compreensão no atraso, por conta do período eleitoral. Hoje, contudo, podemos cumprir fazer essa realização e, assim, beneficiar todos os educandos atendidos por nossa rede de ensino”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

O kit escolar entregue é composto por uma mochila, um estojo e um kit contendo apontador, 2 borrachas ponteira, caderno universitário 10 matérias, 2 canetas esferográficas, caixa de caneta hidrocor 12 cores, 2 lápis formato redondo Nº2, lápis de cor com 12 cores, régua de 30 cm e tesoura sem ponta.

Para a secretária de Educação, Márcia Oliveira, a entrega dos fardamentos significa a importância e a valorização que a gestão atual dá a educação. Ela ressaltou a expectativa de toda a comunidade escolar com a entrega dos kits e fardamentos, que serão um incentivo a mais para os alunos.

“É um prazer para nós que  fazemos a educação de Cabedelo podermos, enfim, realizar a entrega dos fardamentos e kits escolares aos nossos alunos. Sabemos que foi uma espera longa e nossa felicidade é poder contribuir com a educação da cidade”.

Sandro da Silva Bezerril, morador do Jacaré, pai de um dos alunos do Infantil VI da Escola Adjuto, falou sobre a oportunidade de receber o fardamento, a mochila e o kit escolar. 

“Esses acessórios entregues hoje pela Prefeitura vêm ao encontro do que precisávamos nesse momento, pois a maioria de nós, pais, precisamos dessa ajuda. Precisamos dos livros e dos fardamentos, que são ferramentas muito importantes para o aprendizado dos nossos filhos”, destacou.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS