PBNEWS


Cabedelo

Em evento em homenagem às mulheres, Vitor Hugo apresenta ações e propostas para a defesa dos direitos das cabedelenses

Projetos incluem ações de combate à violência e incentivos à independência financeira

11/03/2019 10:32

No dia em que se celebra o Dia Internacional da Mulher – 8 de março, o candidato a prefeito Vitor Hugo (PRB) reuniu centenas de mulheres no Cabedelo Clube. O evento Elas com Vitor prestou homenagens e apresentou  ações e propostas voltadas para a defesa dos direitos, da segurança, do empoderamento e do respeito às mulheres.

Vitor fez questão de homenagear as mulheres cabedelenses, destacando sua força, sua garra e a importância que têm na construção de um Cabedelo melhor, mais justa e desenvolvida.

Dentre as ações já realizadas em defesa dos direitos femininos, o candidato destacou a criação da Ronda Maria da Penha, tornando Cabedelo uma das primeiras cidades da Paraíba a reservar um efetivo da Guarda Metropolitana exclusivo para o combate e a prevenção à violência contra a mulher.

“Antes de tudo, minhas homenagens a todas as mulheres, principalmente as cabedelenses. Esse evento serviu para mostrarmos à sociedade a força e a importância que as mulheres têm na construção de uma Cabedelo melhor. Sua participação ativa na família e na sociedade; sua presença marcante em todos os aspectos da vida, e a necessidade de implantarmos sempre politicas públicas que valorizem, respeitem e defendam seus direitos. A Ronda Maria da Penha foi o início de uma gestão pensada para elas. Uma gestão que vai priorizar projetos que as capacitem, que as preparem e as insiram no mercado de trabalho; que defendam seus direitos e garantam sua segurança, bem-estar e saúde”, disse Vitor.

Homenagens e apoio – Durante o evento, Vitor também recebeu homenagens por todo trabalho que vem desenvolvendo na cidade em respeito e em defesa dos direitos das mulheres. Uma dessas homenagens partiu da artesã Josilene Bernardo do Souto, a Jô do Osso.

“Vitor Hugo fez e está fazendo coisas que outros passaram quatro, oito anos e não fizeram. A gente quer coisa nova, a gente quer pessoa que arregace as mangas e faça. Ele é o melhor até agora, está se mostrando o melhor. E eu quero falar para as mulheres que pensem com carinho, vá lá e vote. Vote no que está fazendo as coisas. Ele merece por tudo que está fazendo”, disse.

A comerciante Janeide Luiza, conhecida como Moça da Tapioca, também falou sobre o porquê apoia Vitor.

“Cabedelo hoje está se manifestando para coisas maravilhosas, como o trabalho que tem sido feito há 10 meses e que a gente vem esperando há 30, 40 anos. A cidade precisa de progresso, de crescimento para os nossos filhos e netos. Acredito que podemos ter isso agora. A confiança que estou tendo em Vitor é por tudo que ele vem fazendo com o dinheiro público, investindo na cidade. Eu sou Vitor. Eu sou 10!”.

Políticas Públicas para as Mulheres– Para as mulheres, Vitor reserva ações e projetos que vão garantir sua proteção, sua autonomia financeira e o acesso gratuito e de qualidade aos serviços de saúde e bem-estar.

Vitor pretende implantar a Casa de Abrigo, para mulheres vítimas de violência doméstica; garantir o atendimento integral, humanizado e de qualidade às mulheres em situação de violência, bem como desenvolver programas que contribuam para a sua reestruturação.

Para garantir a valorização do trabalho das mulheres, Vitor pretende potencializar as ações do projeto Ondinas de Cabedelo, capacitando e investindo nas artesãs locais; e o Maria Empreendedora, que busca a geração de renda a independência financeira das cabedelenses.

Na área de saúde, o projeto da coligação A Força do Trabalho prevê ações de bem estar, através de Aulas de dança e ginástica, e de prevenção ao câncer de mama, com o Outubro Rosa.

“São ações pontuais, importantes e necessárias para que as mulheres tenham, enfim, o espaço que merecem. Espaço de destaque, de empoderamento, de liberdade, de dignidade, de independência”, destacou Vitor.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS