PBNEWS


Cabedelo

Hospital Municipal de Cabedelo inicia cirurgias eletivas nas áreas de Pediatria e Proctologia

As cirurgias pediátricas e proctológicas estão sendo coordenadas pelos médicos Júlio Cesar e Aníbal Marcolino, respectivamente.

06/12/2018 08:53

O Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB) deu continuidade, esta semana, à realização de cirurgias eletivas. Nesta terça-feira (4), a unidade começou a atender nas áreas de Pediatria e Proctologia Geral.

A volta das cirurgias eletivas começou com um mutirão de Catarata, no último dia 17. A expectativa da Secretaria de Saúde é zerar a demanda acumulada para essas cirurgias até o final do ano.

“Contamos hoje com um Centro Cirúrgico totalmente equipado, com mesa cirúrgica, carro de anestesia, bisturi elétrico e carro de emergência novos. Estamos instalando uma sala de recuperação pós-anestésica, para receber os pacientes após o procedimento. A retomada das cirurgias eletivas também possibilitou que reativássemos a clinica cirúrgica”, comemora a diretora multiprofissional do Hospital, Tatiana de Castro.

As cirurgias pediátricas e proctológicas estão sendo coordenadas pelos médicos Júlio Cesar e Aníbal Marcolino, respectivamente.

Esta prevista também a realização de cirurgias ginecológicas. Por enquanto, são estão sendo realizadas ações de planejamento familiar para a realização de laqueaduras.

“A população de Cabedelo conta hoje com um compromisso de gestão para com a saúde. Ela é definitivamente uma prioridade. Nota-se isso a partir do Hospital, que está repaginado. Dispomos de equipamentos que não tínhamos antes. Temos uma demanda reprimida, em vias de regulação, e estamos prontos para ir atendendo e zerando essas demandas”, finalizou Tatiana.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS