PBNEWS


Cabedelo

Seminário vai debater lei e importância da adoção

A Secretaria de Assistência Social (Semas) promove, nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), o I Seminário de Reintegração Familiar: Desmistificando a Adoção. O evento acontece no Auditório da Faculdade Iesp, a partir das 13h.

09/08/2018 09:30

A Secretaria de Assistência Social (Semas) promove, nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), o I Seminário de Reintegração Familiar: Desmistificando a Adoção. O evento acontece no Auditório da Faculdade Iesp, a partir das 13h.

A atividade tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de se observar o devido processo legal nos trâmites da ação de adoção, além de sensibilizar a sociedade sobre a questão da adoção e mostrar seu verdadeiro significado.

“Esse seminário é importante porque pretende contribuir para desmitificar os tabus acerca da adoção. Seu principal objetivo é o de esclarecer e auxiliar os pretendentes à adoção, assim como aos profissionais do sistema de garantia de direitos, que ainda encontram muitas dúvidas quanto ao processo e como este se dá. Será um evento aberto a quem se interessar pelo tema, bastando para isso apenas se inscrever no link disponível na página da Prefeitura de Cabedelo”, destaca a secretária da Semas, Cynthia Denize Cordeiro.

Programação – As atividades do Seminário começam às 13h da quinta-feira (9). A primeira palestra será com o Juiz da 1ª Vara da Infância de Cabedelo, Adhailton Lacet, com o tema Aspectos Jurídicos da Adoção. Em seguida, o Juiz 2ª Vara da Infância de Cabedelo, Antônio Silveira falará sobre Adoção Tardia; seguido pela coordenadora do Setor de Adoção da 1ª Vara da Infância de João Pessoa, Gorete Dantas, que falará sobre a preparação dos pais e pretendentes a adoção; e pela Promotora da Criança e do Adolescente de João Pessoa, Soraya Escorel, com a palestra “Adoção Ilegal: por que muitos ainda procuram estes meios?”. As atividades do 1º dia encerram-se com relatos e um debate geral.

Na sexta (10), a programação contará com dinâmicas, vídeos e debates, além das palestras: “Novos Arranjos Familiares: adoção homoparental, homoafetiva, unilateral, bilateral e de pessoas solteiras”, com a professora da UEPB e Doutora em Direito da Família, Adriana Torres Alves; “Aspectos psicológicos da adoção” – com a psicóloga Ilma Tavares de Araújo, com a psicóloga e a psicanalista Ilma Tavares de Araújo; e “A criança que você deseja como filho (a) – com a mestre em Direito Público e Privado e Servidora do Juizado da 2ª Vara da Infância de Cabedelo, Sandra Simone Valadão Targino.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS