PBNEWS


Cabedelo

Idosos atendidos pela Semas participam de ação de cidadania e serviços de saúde

A iniciativa desta terça-feira (5) também contou com atividades de ginástica, corte de cabelo e divulgação dos serviços ofertados pela Semas e pelas Secretarias parceiras, como Saúde e Mobilidade Urbana.

05/06/2018 14:45

A Secretaria de Assistência Social (Semas) deu inicio, nesta terça-feira (5), às ações de assistência à pessoa idosa: direitos e cidadania. O evento, que irá se repetir todo inicio de mês, aconteceu na Praça Getúlio Vargas, no Centro, e reuniu diversos serviços voltados às pessoas idosas.

Dentre as ações ofertadas, destaque para consulta ao CAD Único, carteirinha do idoso, Seja Digital, além de serviços básicos de saúde, como aferição de pressão, vacinação contra a gripe e testes de glicemia. A ação é uma parceria com a Caixa Econômica Federal.

“Uma das preocupações da Semas é estar sempre promovendo a integração do idoso na sociedade e realizando eventos direcionados, para que eles não fiquem tão ociosos. Pensando nisso, a Prefeitura, através da assistência social, vai promover todos os meses, no inicio do mês, essa ação integrada. Nossa intenção é estar sempre interagindo com eles, e eles conosco”, declarou a secretária da Ação Social, Cynthia Cordeiro.

A iniciativa desta terça-feira (5) também contou com atividades de ginástica, corte de cabelo e divulgação dos serviços ofertados pela Semas e pelas Secretarias parceiras, como Saúde e Mobilidade Urbana.

Vanda Silva, 66, moradora do Portal do Poço, comentou a iniciativa. “Participo das atividades do Cras e do Reviver e gosto muito. Os serviços são muito bons no atendimento aos idosos e nas atividades que oferecem. Hoje estou aqui, participando da dança, e espero que a PMC faça mais dessas programações para que fiquemos mais felizes”, destacou.

Já Severino Francisco da Silva, 75, morador do Centro, falou sobre a recepção que encontrou na Praça. “Estava em casa e ouvi o carro de som passando e anunciado essa ação e todas as coisas que iam acontecer aqui. Resolvi vir ver e fiquei bastante contente com o que encontrei. Fui bem atendido pelas profissionais, cortei o cabelo e estou saindo daqui muito contente. Achei muito legal e espero que isso se repita muitas vezes”, finalizou.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS