PBNEWS


Cabedelo

Paixão de Cristo em Cabedelo terá cantor Felipe Alcântara no papel de Jesus e direção de Dadá Venceslau

Ao todo, 80 pessoas estão envolvidas na produção do espetáculo, dentre atores e artistas locais.

02/03/2018 16:25

Dos dias 30 de março a 1º de abril, acontece, em Cabedelo, o espetáculo da Paixão de Cristo – Porque Ele Vive, promovido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Cultura (Secult). Este ano, o espetáculo acontece, mais uma vez, na Praça Getúlio Vargas, e contará com a participação do cantor Felipe Alcântara no papel de Jesus Cristo, sob a direção do ator Dadá Venceslau.

Ao todo, 80 pessoas estão envolvidas na produção do espetáculo, dentre atores e artistas locais. A Paixão de Cristo contará com 27 cenas e terá a duração de 1h e 15 minutos. Tudo está sendo produzido e realizado pela equipe da Secult que, desde o ano passado, passou a coordenar a realização da Paixão, levando-a à Praça Getúlio Vargas.

“Cabedelo não perderá a tradição de realizar esse espetáculo. O novo texto terá o objetivo de apresentar um Jesus vivo e mais alegre. No convívio com a família e com os apóstolos, transmitirá uma mensagem de paz aos expectadores. Já adianto que teremos momentos com efeitos especiais e também momentos marcantes, como em uma das cenas em que Jesus canta interagindo com a plateia”, diz o secretário de Cultura, Walmarques Junior que, no espetáculo, interpretará o personagem Pôncio Pilatos.

Convidados – Intérprete de grandes sucessos nacionais à frente do grupo de forró Os Gonzagas até o ano passado, Felipe Alcântara foi convidado por possuir uma identificação muito forte com o cristianismo e com a cidade de Cabedelo, onde faz parte da comunidade católica Fraterno Amor, localizada no bairro de Camboinha.

“Eu estou muito feliz com esse convite, principalmente como cristão, pois é uma honra interpretar o papel de Jesus. Espero poder passar um pouco daquilo que Ele nos ensinou. Essa iniciativa aqui de Cabedelo é muito interessante, porque traz o povo para dentro do cenário cultural da cidade. Cabedelo tem um lugar especial no meu coração: primeiro de tudo porque é o lugar onde brotou o carisma que eu vivo, que é o do Fraterno Amor e, além disso, o público daqui é sempre receptivo e carinhoso comigo, o que também me fez aceitar esse desafio proposto”, destaca.

O ator, diretor e produtor cultural Dadá Venceslau dirigirá o espetáculo em Cabedelo pela primeira vez. Venceslau de Sousa Justino, o Dadá, também é artista plástico, palhaço, cenógrafo, figurinista e possui graduação e especialização em arte-educação. Com atuações no teatro, cinema e TV, Dadá é um dos destaques no espetáculo teatral “Como Nasce um Cabra da Peste”, premiado em nível internacional. O artista também integrou o elenco da novela global Velho Chico, interpretando o papel do sertanejo Benedito.

“Desde já agradeço o convite para estar aqui. É um grande prazer, é emocionante tudo isso. Será um trabalho muito ímpar, diferente. É a primeira vez que estou trabalhando em Cabedelo com essa intenção e em um espetáculo que já é tradicional na cidade. Estou conhecendo um projeto novo e vou trabalhar com pessoas que, em sua maioria, não são profissionais, mas que gostam de arte e, por isso, acho que juntos vamos construir um grande espetáculo. Já participei de espetáculos similares em outras cidades, cresci vendo a Paixão de Cristo no sertão e já tive a oportunidade de assistir em Cabedelo também. Percebo que Cabedelo é um lugar de famílias e possui essa peculiaridade também nos eventos culturais que são realizados. Por aqui já vi passar nomes de outras cidades como Babá Santana, Ana Gondim e eu sempre quis vir pra cá, pois Cabedelo e suas manifestações culturais, a exemplo da Nau Catarineta, do Coco, Altimar Pimentel… Tudo isso sempre foi inspiração pra mim”.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS