PBNEWS


Cabedelo

Cidadão cabedelense, presidente nacional do PRP destaca crescimento do partido na Paraíba

Ovasco fez questão de citar, em seu discurso, a atuação do PRP na Paraíba, e pontuo o trabalho que vem sendo feito para as próximas eleições.

05/03/2018 20:27

O presidente nacional do Partido Republicano Progressista (PRP), Ovasco Resende, recebeu, na última sexta-feira (2), o título de cidadão cabedelense. A outorga foi proposta pela vereadora Jacqueline Monteiro (PRP) e a sessão solene aconteceu no plenário Luiz Góes, na Câmara Municipal de Cabedelo, com a presença do prefeito Leto Viana, presidente estadual do PRP, e de diversas lideranças partidárias.

Engenheiro civil e palestrante, Ovasco Roma Altimari Resende preside o PRP desde 2003, e é um dos responsáveis pela estruturação do partido no âmbito de Cabedelo. Ele ainda é autor do livro “Um olhar republicano para o Brasil”, que foi apresentado durante a solenidade de outorga do título em Cabedelo. Durante o evento, Ovasco relembrou a história do PRP, prestou homenagens ao seu pai, Dirceu Gonçalves Resende (in memoriam) e destacou o protagonismo do partido no cenário nacional.

“O PRP tem ganhado destaque, e tudo isso se deve a companheiros como esses de Cabedelo, engajados em trabalhar por uma sociedade mais justa e humana, investindo em educação político-partidária. Hoje, vejo que escolhemos o caminho certo, estamos colhendo bons frutos. Em cada eleição, vemos um aumento significativo no número de votos e eleitos. Estamos cada vez mais fortes, mais estruturados e mais preparado para enfrentar os desafios futuros e ajudar a solucionar grandes e graves problemas que o Brasil enfrenta”, destacou.

A vereadora Jacqueline Monteiro, em seu discurso, exaltou a trajetória de vida e política de Ovasco, enaltecendo seus ideais, estendidos ao partido, e o papel da mulher no cenário político atual.

“Hoje, o PRP é um partido respeitado. Em primeiro lugar, pelo destacado papel do presidente Ovasco. Ele se identificou com o partido, de tal modo que formam uma só coisa. Os ideais do PRP são os ideais do seu presidente. A família, como o PRP a defende, é a base da nação. As mulheres têm um lugar privilegiado no partido e cada vez mais devem atuar em âmbito local e nacional. O momento é de crise institucional, mas nós não podemos tombar na desesperança! A vinda de Ovasco a Cabedelo, para receber este título que honra o nosso município, nos alimenta o conforto de sermos filiados a um partido que tem um dirigente sério e pensa grande ao pensar o Brasil”, disse.

Ao justificar o título, a parlamentar destacou o apoio que Ovasco tem dado ao PRP da Paraíba e, em especial, a Cabedelo onde, nas últimas eleições, obteve um êxito expressivo, elegendo a chapa majoritária, além de uma bancada de 7 vereadores, dentre uma composição de 15 parlamentares.

“Juntamente com os partidos coligados, apoiamos o trabalho e a dedicação por Cabedelo na luta incansável de melhorar a qualidade de vida da população do nosso município. A felicidade do povo, escreve Ovasco, é dever do Estado. Do nosso canto estamos unidos ao esforço do PRP para, usando mais uma vez, a palavra do seu presidente, construirmos uma nova república no Brasil”.

PRP Paraíba – O presidente do PRP na Paraíba, o prefeito de Cabedelo Leto Viana, destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo partido no Estado, buscando sempre o progresso, e também enalteceu a liderança de Ovasco.

“O PRP vem crescendo em todo o país. Tive a honra de ser convidado para presidir o partido na Paraíba, e tenho me esforçado para seguir as diretrizes e a filosofia exitosa adotada por Ovasco nacionalmente. Sua liderança é respeitada, por sua postura correta e compromissada. Na Paraíba, o PRP tem trabalhado para, nessas eleições, crescer ainda mais, elegendo e criando novas lideranças, como aconteceu aqui em Cabedelo. A cidade é exemplo maior do trabalho bem feito e organizado que estamos desenvolvendo junto ao partido em todo o Estado”, disse Leto.

Ovasco fez questão de citar, em seu discurso, a atuação do PRP na Paraíba, e pontuo o trabalho que vem sendo feito para as próximas eleições.

“Cabedelo figura, hoje, como a base política do PRP no país. Aqui, elegemos o maior número de candidatos nas últimas eleições. E tudo isso graças ao trabalho e ao compromisso do presidente estadual, Leto Viana, e de pessoas como a vereadora Jacqueline Monteiro, a quem agradeço não apenas pelo título, mas como pela dedicação em levar nossa doutrina e nosso pensamento político-partidário aos cidadãos desta bela cidade. Nosso trabalho, hoje, está focado em fortalecer os municípios. Esse é melhor caminho para por fim às desigualdades sociais, para ter um país eficiente, moderno e capaz de gerar desenvolvimento com emprego e renda para todos, melhorando as condições de vida de cada brasileiro. O PRP está pronto e preparado para fazer as transformações que o nosso pais tanto precisa”, pontuou.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS