PBNEWS


Bayeux

Câmara de Bayeux vive ‘novo momento’, sob comando de Kita

No meio de um verdadeiro furacão e assumindo o protagonismo, nalguns momentos de modo atrapalhado e recheado de confusões, estava a Câmara de Vereadores, que se envolveu muito nos imbróglios do Executivo e acabou por não produzir devidamente.

25/02/2019 09:06

Quem acompanha a política paraibana sabe que nos dois últimos anos a cidade de Bayeux viveu um verdadeiro caos na sua estrutura político administrativa. Os escândalos envolvendo afastamento de prefeitos causaram grandes danos à imagem da cidade e de seus representantes.

No meio de um verdadeiro furacão e assumindo o protagonismo, nalguns momentos de modo atrapalhado e recheado de confusões, estava a Câmara de Vereadores, que se envolveu muito nos imbróglios do Executivo e acabou por não produzir devidamente.

Mas a Casa Severaque Dionísio parece está vivendo um momento de calmaria, moderação, transparência, equilíbrio e consequentemente, com um ritmo de produção bem melhor. Esse novo momento é sem dúvida em virtude do modo de trabalhar do presidente da Casa, Jefferson Kita. O moço de postura amena, tranquila, técnica e conciliadora tem conseguido dar um compasso mais equilibrado as sessões e reuniões da Casa.

Um fator que merece destaque é a busca de transparência nos atos da Câmara. Kita buscou modernizar a comunicação, estender os meios pelos quais a população pudesse assistir as sessões, com transmissão também via Facebook, criou página na referida rede, bem como perfil da Câmara no Instagram.

O presidente também determinou que houvesse por parte da assessoria de comunicação da Casa, uma maior publicização dos atos, requerimentos e projetos apresentados, independente de que fossem os autores dos mesmos. Para comprovar isto, basta ver as inúmeras publicações publicizando ações dos vereadores de Bayeux.

Outro fator que merece muito destaque é a postura equilibrada e serena do agora gestor da Câmara, em meio a discussões mais acaloradas e que teoricamente poderiam render brigas infindáveis. Com um discurso mais manso e conciliador, Kita tem conseguido manter a paz no ambiente legislativo e mesmo quando os ânimos tendem a se exaltar, o respeito parece vencer. Isso graças ao ‘modo Kita de gerir crises’.

A união de transparência, modernização e equilíbrio tem feito com que a população perceba uma Casa, realmente próxima do Povo, identificada e de fato preocupada em fazer aquilo para qual existe: legislar, fiscalizar e atuar em favor da cidade. Isso acontece graças ao novo momento da Casa, sob o comando de Kita.

Evidentemente há ainda mais mudanças, acertos e ajustes a serem feitos. Certamente existem manchas adquiridas pela Câmara nos dois últimos anos, mas sem dúvida alguma, Jefferson Kita consegue aos poucos promover o que parecia impossível: a recuperação da imagem da Câmara de Bayeux perante quem mais importa: o povo da cidade.

Resta torcer para que esse ritmo se mantenha e se expanda além Câmara.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS