Com produtos feitos por famílias do sertão da Paraíba, Lojinha do Milagre tem venda online para todo o país

Com a missão de dar continuidade aos projetos que beneficiam famílias que sofrem com os efeitos da seca no interior da Paraíba, a ONG Milagre Sertão conta com a “Lojinha do Milagre” como fonte de renda para colocar as ações em prática. Na lojinha on Line (@lojinhadomilagre) , é possível adquirir camisas, tapetes, sousplat, quadros, cases para latinhas e o calendário 2020, todos os produtos retratam a realidade do sertão em forma de arte para o uso casual com valores especiais de R$20 a R$85. A produção das peças é feita por artesãs de comunidades assistidas pelo projeto ou em parceria com marcas que acreditam na causa da ONG.
Para a voluntária  da ONG e responsável pela lojinha Marcele Jardim, adquirir os produtos da lojinha é uma excelente forma de contribuir com o projeto. “Ao adquirir algum item, além de ajudar todas as nossas iniciativas em prol das famílias, é possível levar consigo a força e beleza do Sertão traduzidas nos produtos. Tudo é produzido à mão por artesãs que fazem parte do nosso projeto”, detalha Marcele.
Os tapetes são produzidos com algodão cru na comunidade Xique-Xique, em Monteiro. Os sousplat de mesa são feitos a partir da fibra do sisal e são produzidos em Algodão da Jandaíra. Já os quadros e o calendário, decorados com fotografias das ações já realizadas pela ONG, são produzidos em parceria com o fotógrafo Gustavo Alves e a Cometa.com.As camisas possuem estampas modernas e minimalistas que remetem a elementos sertanejos, como espinhos, cactos, plantas e poemas. Em uma edição especial, as peças trazem um mapa sinalizando as cidades já visitadas pela ONG. As camisas são confeccionadas em parceria com a loja de moda Slow Fashion, a ThinkAboutTees e assinadas pela designer Ingrid Herculano.

Publicidade