PBNEWS


Cidades

CMJP agradece ao prefeito por acatar pedido de criar ‘drive thru’ de vacina

Luciano Cartaxo (PV) acolheu sugestão encaminhada por vereadores, fruto de reunião da Mesa Diretora da Câmara por viodeoconferência, na última segunda-feira (23)

25/03/2020 10:44

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), através de seu presidente, João Corujinha (DC), agradeceu hoje ao prefeito da capital paraibana Luciano Cartaxo (PV) por ter acolhido a sugestão encaminhada pelos vereadores e criado o ‘drive thru’ de vacinação que começou a atender nesta terça-feira, 24. “Faço um agradecimento em nome de todos os vereadores ao prefeito por atender a nosso pedido. A vacinação dos idosos segue com mais segurança agora”, resumiu.

Convocados por Corujinha, os componentes da Mesa Diretora da Câmara se reuniram através de videoconferência no domingo, 22, e na segunda-feira, 23, para aprovar requerimentos enviados ao prefeito Luciano Cartaxo tratando de sugestões para melhorar o atendimento de saúde no município e também as condições de sobrevivência econômica para trabalhadores informais durante o período de pandemia. Uma delas era a criação de postos de vacinação DRIVE-THRU para atendimento na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, para evitar o aumento do contágio pelo novo coronavírus.

Em João Pessoa, três postos passaram a atender no sistema “drive thru” nesta terça-feira. Bica, Mangabeira Shopping e Manaíra Shopping. As equipes atendem das 8h às 12h e das 13h às 16h. No primeiro dia de serviço, aproximadamente 3.200 idosos foram vacinados contra a influenza.

Cláudia Carvalho

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS