PBNEWS


Cidades

CMJP inicia sessões plenárias de 2020 nesta terça-feira

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai iniciar as sessões plenárias de 2020 nesta terça-feira (11). A sessão solene de abertura acontece a partir das 9h, no Plenário Senador Humberto Lucena, e deve contar com a participação de autoridades, como o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV), secretários municipais e representantes da sociedade civil […]

10/02/2020 08:56

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai iniciar as sessões plenárias de 2020 nesta terça-feira (11). A sessão solene de abertura acontece a partir das 9h, no Plenário Senador Humberto Lucena, e deve contar com a participação de autoridades, como o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV), secretários municipais e representantes da sociedade civil e organizada.

O presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC), afirmou que as expectativas para este ano são de continuidade do trabalho realizado em prol do desenvolvimento da Capital. Ele enfatizou que, apesar de ser um ano eleitoral, a Câmara continuará sendo local de produção legislativa e de debates importantes para João Pessoa, inclusive com a realização de sessões especiais, solenes e audiências públicas para discutir variados assuntos de interesse dos pessoenses.

“Vamos dar continuidade às discussões na Casa, à elaboração de projetos e requerimentos que garantam melhorias para a cidade nos mais diversos setores”, declarou o vereador citando saúde, educação e mobilidade urbana como áreas a serem amplamente debatidas na CMJP neste ano.

Nesta sexta-feira (7), João Corujinha ainda se reuniu com uma equipe de chefes de setores da Casa para planejar atividades do Legislativo e alinhar questões referentes ao retorno dos trabalhos. Dentre as principais mudanças previstas para 2020, destacam-se a implantação do registro eletrônico de frequência; a virtualização de procedimentos administrativos, com o software MPVirtual; e a informatização do plenário. “São ações que visam aprimorar a transparência pública, gerar economia e promover celeridade nos processos legislativos e administrativos”, ressaltou.

Recesso – Durante o mês de janeiro, apesar do recesso parlamentar, os gabinetes dos vereadores continuaram funcionando, assim como os setores administrativos da Casa Napoleão Laureano, que recentemente aprovou uma reforma administrativa e se dedicou durante todo o mês a implementar as mudanças que foram decididas em plenário.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS