PBNEWS


Cidades

Prefeitura de Cabedelo e MP assina Pacto pelo Aperfeiçoamento do Controle Interno

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) firmam, nesta terça-feira (3), o “Pacto pelo Aperfeiçoamento do Controle Interno”, proposto pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB). A solenidade, que contará com a presença do prefeito Vitor Hugo e do coordenador do Focco, o promotor de Justiça Leonardo Quintans, […]

02/12/2019 14:53

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) firmam, nesta terça-feira (3), o “Pacto pelo Aperfeiçoamento do Controle Interno”, proposto pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB).

A solenidade, que contará com a presença do prefeito Vitor Hugo e do coordenador do Focco, o promotor de Justiça Leonardo Quintans, acontece à 9h, no auditório Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo (Ipsemc).

O Pacto objetiva dar mais efetividade e independência aos órgãos municipais responsáveis pelo acompanhamento e fiscalização da administração pública, evitando e combatendo erros e atos de corrupção. Além de propor o compromisso aos gestores, o Focco, através de seus órgãos integrantes, tem prestado assessoria e o apoio necessários para a construção, a criação e a estruturação dos órgãos municipais, e, a partir do pacto firmado, o acompanhamento das atividades.

Cabedelo, desde 2014, possui uma Controladoria Interna, responsável por assistir o Poder Executivo em assuntos que sejam relativos à legalidade dos processos que tramitam na Prefeitura de Cabedelo, sejam eles licitações, convênios e contratos diversos. Além disso, atua na defesa do patrimônio público, na coordenação do Portal da Transparência, assim como em auditorias e prevenção e combate à corrupção.

ASSINATURA DO “PACTO PELO APERFEIÇOAMENTO DO CONTROLE INTERNO”QUANDO: Terça-feira – dia 2 de dezembro de 2019HORA: 9hONDE: Auditório do Ipsemc – Rua Ver. Benedito Ribeiro de Araújo, 648, Formosa
 

— 
Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cabedelo

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS