PBNEWS


Cidades

Be.labs é destaque em mapeamento da Abstartups

Startup é referência na categoria aceleradora A Be.labs, startup brasileira especializada em acelerar empreendimento femininos e vencedora do prêmio WEPs Brasil 2019, é destaque em mapeamento realizado pela Abstartups – Associação Brasileira de Startups. O Mapeamento de Comunidades Emergentes do Nordeste 2019, realizado com mais de 300 curadores, referenciou a Be.labs como aceleradora que provem […]

11/12/2019 14:33


Startup é referência na categoria aceleradora

A Be.labs, startup brasileira especializada em acelerar empreendimento femininos e vencedora do prêmio WEPs Brasil 2019, é destaque em mapeamento realizado pela Abstartups – Associação Brasileira de Startups. O Mapeamento de Comunidades Emergentes do Nordeste 2019, realizado com mais de 300 curadores, referenciou a Be.labs como aceleradora que provem investimento financeiro e mentoria. 

A aceleradora viajou para vários estados do Brasil e ajudou uma série de mulheres a buscarem por um futuro mais inclusivo, diverso e abundante. “Propósitos, planos de negócios, marketing digital e jurídico, enfim, tudo isso é visto em nosso programa. O nosso papel é levar esses conhecimentos e informações para as mulheres empreendedoras, além de trabalhar a empatia, a sororidade e a diversidade nas empresas”, completa Maria Clara Magalhães, cofundadora da aceleradora. 

Dessa forma, a Be.Labs reafirma o seu compromisso com o empoderamento das mulheres e a equidade de gênero por meio do acesso à inovação. Para a startup uma palavra pode definir os propósitos da empresa “lagom” – Uma palavra sueca que não possui tradução específica, mas significa nem muito, nem pouco, apenas o suficiente. 

WEPs Brasil – A entrega do prêmio aconteceu no último dia 7 de outubro, durante a cerimônia de abertura do Fórum WEPs, que abordou o tema “Princípios de Empoderamento das Mulheres 2019: Um chamado à ação pela transformação social”. O Prêmio está na terceira edição e é realizado pelo Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios – uma parceria entre a ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia (EU). Financiada pela última, a premiação tem o objetivo de promover o empoderamento econômico e a liderança das mulheres como um dos pilares para um crescimento sustentável, inclusivo e equitativo. Na mesma categoria da Be.Labs, ganharam as empresas Think Eva, Multi Centro, Raízes e Julietto.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS