PBNEWS


Cidades

Tambaú Imóveis tira todas as dúvidas sobre locações por temporada

“Também falaremos, por exemplo, da possibilidade de imposição de limite de quantidade de pessoas na ocupação desses imóveis, se eles podem ser solicitados antes do término do contrato, com devolução dos valores recebidos proporcionalmente e quais precauções devem ser.

28/11/2019 10:45

A chegada da temporada de alta estação traz consigo a tradicional locação de imóveis.  Os diversos aspectos relacionados ao tema serão objeto de entrevista do Tambaú Imóveis do próximo sábado(30) com os especialistas em Direito Imobiliário Daniel Braga e Thiago Pacheco, que irão dirimir dúvidas comuns a locatários, a exemplo de quais garantias lhes podem ser exigidas.

Ambos também esclarecerão se os imóveis de propriedade dos órgãos públicos da União, Estados e Municípios podem ser locados, qual o prazo mínimo a ser estabelecido nos contratos em áreas urbanas e a quem cabe o pagamento do IPTU e TCR (taxa de coleta de resíduos) nessas operações.

Outros aspectos a serem tratados na entrevista são quais acréscimos o locador pode cobrar do locatário em caso de atraso no pagamento e também se é devida a cobrança antecipada na locação urbana convencional.

Diversidade de informações

“Também falaremos, por exemplo, da possibilidade de imposição de limite de quantidade de pessoas na ocupação desses imóveis, se eles podem ser solicitados antes do término do contrato, com devolução dos valores recebidos proporcionalmente e quais precauções devem ser observadas quanto aos anúncios pela internet”, afirmou o apresentador e também advogado especialista em Direito Imobiliário, Rômulo Soares.

Sobre o Tambaú Imóveis

O Programa, que vai ao ar às 9h15 de todos os sábados pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Massai, Exata e MRV Engenharia, bem como da Jampa Imobiliária.

O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro trará mais uma importante dica para o setor.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS