PBNEWS


Cidades

Kopenhagen inova e lança panetones com tecnologia de realidade aumentada

Portfólio da marca traz embalagens com recurso QR Code para projetar histórias lúdicas com personagens natalinos Para tornar este Natal ainda mais especial e único, a Kopenhagen, marca líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil, investiu ainda mais em experiência e tecnologia. Além dos clássicos produtos e lançamentos natalinos, a marca apresentou […]

29/11/2019 15:12

Portfólio da marca traz embalagens com recurso QR Code para projetar histórias lúdicas com personagens natalinos

Para tornar este Natal ainda mais especial e único, a Kopenhagen, marca líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil, investiu ainda mais em experiência e tecnologia. Além dos clássicos produtos e lançamentos natalinos, a marca apresentou novas embalagens de panetones com tecnologia de Realidade Aumentada (RA). O recurso projeta objetos virtuais em imagens reais e foi lançado nas embalagens de oito sabores do Panetone Kopenhagen – Língua de Gato, Língua de Gato Exagero, Pistache, Palha Italiana, Soul Good, Frutas, 70% cacau e Mousse. Em João Pessoa, os consumidores podem encontrar o portfólio completo na loja do Manaíra Shopping, no térreo.

Além da realidade aumentada, as embalagens foram produzidas com técnica pop-up. Ao apontar a câmera do celular para o QR Code do produto, o consumidor poderá assistir as histórias de Natal produzidas pela campanha. O recurso ainda permite que o usuário tire um selfie com os personagens natalinos. “Este ano desenvolvemos e produzimos a realidade aumentada com vários elementos animados e simultaneamente sincronizados com música, sem precisar realizar download de aplicativo próprio, algo que era impossível de ser realizado até seis meses atrás”, explica Maricy Gattai Porto, diretora de marketing da Kopenhagen. De acordo com ela, a ideia é usar a tecnologia para inovar na comunicação com o consumidor. “São histórias lúdicas que trazem uma experiência de encantamento. Buscamos apresentar ao consumidor uma experiência completa, criando ligações emocionais do cliente com a nossa marca”, detalha.


Maior Natal da história


O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano, não só para os consumidores, mas também para as empresas. De acordo Maricy, foram investidos mais de R$ 7 milhões para o Natal deste ano, que já é considerado pela marca o maior de sua história. Segundo ela, a expectativa é faturar em torno de 25% a mais que o mesmo período no ano anterior. “É a primeira vez que usamos tecnologia aplicada em embalagem e estamos muito otimistas com os resultados”, conta a executiva.

Para mais informações, o telefone para contato é (83) 2106-6362 e o site oficial www.kopenhagen.com.br. No instagram, @kopenhagenpb e @kopenhagen_

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS