PBNEWS


Cidades

Creci-PB doa 700 Kg de alimentos à Fundação “Fé e Alegria”, em JP

Aproximadamente 700 Kg de alimentos arrecadados durante as inscrições para a última edição na Capital do programa de educação Educacreci foram entregues na manhã desta quarta-feira (13) pelo presidente do Creci-PB, Rômulo Soares e pelo diretor de ações sociais Pedro Jorge, à coordenadora Larissa de Medeiros Castro, do projeto “Fé e Alegria”, vinculado à Paróquia […]

14/11/2019 09:57


Aproximadamente 700 Kg de alimentos arrecadados durante as inscrições para a última edição na Capital do programa de educação Educacreci foram entregues na manhã desta quarta-feira (13) pelo presidente do Creci-PB, Rômulo Soares e pelo diretor de ações sociais Pedro Jorge, à coordenadora Larissa de Medeiros Castro, do projeto “Fé e Alegria”, vinculado à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Alto Céu, em Mandacaru. A Fundação internacional, já existe há mais de três décadas no Brasil.

A doação foi feita junto às corretoras de imóveis Antonieta Fernandes, Simone Ramos e Tereza Galdino, integrantes da Comissão da Mulher de João Pessoa e também pela 2ª diretora-tesoureira do Creci-PB, Carla Bezerra Cavalcanti.

Várias pessoas trabalham nesse projeto, sendo três educadoras sociais, dois professores de capoeira, dança e teatro, dois voluntários seminaristas que dão de aula de violão e reforço, além da parte administrativa, um auxiliar de administração, uma pedagoga, uma assistente social, uma bibliotecária e uma pessoa que ajuda na limpeza e na merenda das crianças.

“Nosso grande trabalho aqui é atender crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, que deixam de estar nas ruas para aqui aprenderem alguma coisa sobre cidadania, esportes, cultura, arte e desenvolvimento humano. Todos esses alimentos serão doados na campanha de Natal a 119 pessoas atendidas pelo projeto”, afirmou Larissa.

Ela destacou a importância da ação que faz a própria comunidade se sentir inserida dentro da população, que tem muitas famílias carentes que precisam realmente de um quilo de alimento para sobreviver. “Foi uma grande contribuição”, concluiu.

A Fundação Fé e Alegria foi fundada na Venezuela, em 1955 e é uma entidade não governamental da sociedade social, que soma esforços com o Estado na criação e manutenção de serviços educativos e sociais, nas periferias das grandes cidades e na área rural.

Quem tiver interesse em ajudar a instituição deve entrar em contato pelo telefone 83 3512-6314. Mais informações no site da instituição fealegria.org.br.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS