PBNEWS


Cidades

Construtora Massai inova oferecendo curso de Comunicação assertiva para colaboradores

 Sempre preocupada em promover treinamentos e capacitações, a Massai, que está entre as cem maiores construtoras do país, oferece constantemente cursos que buscam oferecer desenvolvimento profissional e pessoal para seus colaboradores.  Com o tema “Comunicação Assertiva Organizacional”, atualmente a empresa oferece internamente aulas divididas em seis módulos para a equipe administrativa de João Pessoa, Campina […]

06/11/2019 07:07


 
Sempre preocupada em promover treinamentos e capacitações, a Massai, que está entre as cem maiores construtoras do país, oferece constantemente cursos que buscam oferecer desenvolvimento profissional e pessoal para seus colaboradores.  Com o tema “Comunicação Assertiva Organizacional”, atualmente a empresa oferece internamente aulas divididas em seis módulos para a equipe administrativa de João Pessoa, Campina Grande e Mossoró (RN). 


Os responsáveis pelos treinamentos são Fagny Fernandes, fonoaudiólogo e consultor em Comunicação e Voz e Maíra Cordeiro orientadora educacional e  doutora em Linguística.  “O primeiro passo é criar uma Rede de Conexões em Comunicação (RECC), entendendo como se processa as informações nos diversos setores da empresa. O segundo passo é organizar a comunicação, entendendo os meios utilizados pelas empresas, padronizando formatações de comunicação escrita e o terceiro passo é na verdade o resultado final: um Manual de Comunicação adequado à empresa, com a participação de todos os colaboradores, de forma dinâmica, interativa e personalizada”, detalhou Maíra.   “Como especialista em Neuroaprendizagem e pesquisadora de bem-estar, compreendo que a organização da comunicação é capaz, não só de melhorar os resultados da empresa e dos seus processos internos e externos, como também de proporcionar maior bem-estar aos colaboradores, pois diminui a quantidade de informações diárias. Além disso, a participação ativa nos treinamentos e nas decisões tomadas eleva o senso de pertencimento e de bem-estar subjetivo”, completou a especialista.


Segundo ela, as aulas são dinâmicas, práticas e interativas e buscam mesclar aspectos teóricos que façam sentido para a discussão com dinâmicas vivenciais e atividades interativas. “A proposta é que os colaboradores participem, interajam e produzam conhecimento em equipe. Em todos os treinamentos, buscamos integrar discussões e práticas em grupos a fim de proporcionar a participação ativa nas percepções e decisões”, disse Maíra.
Para Márcia Peixoto, psicóloga e gerente de Recursos Humanos da Massai, uma boa comunicação é algo de extrema importância para o convívio empresarial e é essencial para toda organização tendo em vista de que tudo exige uma comunicação eficaz. “Trabalhamos em equipe e uma comunicação fluída é essencial em todos os processos. Por isso, realizamos mais esse curso exclusivo para colaboradores, por acreditar que é essencial proporcionar momentos de aprendizagem para que todos possam aprender e tirar lições para toda a vida”, comenta Márcia.


Sobre a Construtora Massai – Uma das cem maiores do País, a Construtora Massai, localizada em João Pessoa, é também uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil paraibano. Criada em 1996, conta com empreendimentos de luxo e alto padrão em João Pessoa, Campina Grande e Mossoró (RN) e é reconhecida como sendo uma companhia ética, pontual e que essencialmente respeita o cliente e seus colaboradores. Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é www.massai.com.br . A Massai fica localizada na Avenida Monteiro da Franca, 1092 – Manaíra. Instagram: @massaioficial

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS