PBNEWS


Cidades

CMJP discute bebidas alcoólicas em estádios de futebol, endometriose e entrega honrarias

Serão homenageadas as atrizes Marcélia Cartaxo e Soia Lira e a diretora de distrito de saúde Katherine Kathlen

18/11/2019 10:52

Durante a semana de 18 a 22 de novembro, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai discutir a comercialização de bebidas alcoólicas em estádios de futebol na Capital e políticas públicas para o tratamento da endometriose. Ainda serão homenageadas as atrizes Marcélia Cartaxo e Soia Lira, além da diretora de distrito de saúde Katherine Kathlen. Todos os eventos vão acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena, sede da CMJP.

Na segunda-feira (18), às 15h, a vereadora Helena Holanda (Progressistas) entrega a cidadania pessoense à atriz Maria Auxiliadora Lira de Souza, mais conhecida como Soia Lira, pelos serviços prestados à cidade no exercício da atividade artística e cultural. Na ocasião, a atriz Marcélia de Souza Cartaxo também será homenageada. As artistas cajazeirenses, em agosto deste ano, foram premiadas no 47° Festival de Cinema de Gramado, pela atuação no filme ‘Pacarrete’, Marcélia Cartaxo com o prêmio de melhor atriz e Soia Lira o de melhor atriz coadjuvante.

Às 15h da terça-feira (19) a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) vai discutir o Projeto de Lei 1.441/2019, que dispõe sobre a autorização, comercialização e consumo de bebida alcoólica de qualquer natureza nos estádios de futebol da cidade, quando da realização de eventos esportivos. Para a parlamentar, a sessão especial em questão tem objetivo de “debater, dirimir as divergências e ouvir os diversos setores afetados pelos dispositivos do projeto”, justificou.

A conscientização do poder público no desenvolvimento de políticas públicas para o tratamento da endometriose é tema de sessão especial na quarta-feira (20), às 16h. Segundo o propositor da discussão, vereador Bosquinho (PSC), a intenção é debater com médicos especialistas, profissionais da área de saúde, estudantes, mulheres e outros segmentos da sociedade sobre o tratamento dessa doença que acomete cerca de dez milhões de mulheres no mundo.

Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (22), às 9h30, o vereador Marcos Vinícius (PSDB) vai entregar a Medalha Cidade de João Pessoa à diretora do Distrito IV de Saúde de João Pessoa, Katherine Kathlen Alves Pereira pelos relevantes serviços prestados à Capital. Segundo o propositor da honraria, a servidora tem anos de serviços prestados na área de saúde em João Pessoa, capacitação profissional, “é imbuída de um profundo espírito público, trabalha com amor e respeito ao próximo, cabendo ao Poder Público reconhecer quando uma servidora age com proatividade buscando o bem-estar social”, justificou.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS