PBNEWS


Cidades

Presidente do Conselho Administrativo do Extremotec comemora bons resultados da arrecadação por empresas do ramo de tecnologia

O Polo de Tecnologia, criado em 2017, pela gestão municipal, atrai empresas e oportunidade de negócios na área de Tecnologia da Informação para a Capital.

03/10/2019 09:55

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP)  anunciou nesta terça-feira (1) o aumento de arrecadação do município por parte de empresas do ramo de tecnologia em 57%. O resultado é comemorado pelo presidente do Conselho Administrativo do Extremotec, o vereador licenciado Durval Ferreira que atribui os bons resultados ao advento do Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec) fundado em 2017.

O Polo de Tecnologia, criado em 2017, pela gestão municipal, atrai empresas e oportunidade de negócios na área de Tecnologia da Informação para a Capital. No setor de empresas de TI foi identificado um crescimento no ISS de 57% e, em específico no setor de informática e congêneres, o aumento foi de 94%, contribuindo para a geração de emprego, renda e um incremento positivo na economia do município.

“Tenho o privilégio de ser o presidente do Conselho de Administração do Extremotec, trabalhamos juntos ao pegar o projeto no papel e hoje já colhemos o resultado de um trabalho conjunto da Secretaria de Ciência e Tecnologia do município (Secitec), Secretaria da Receita (Serem), Secretaria de Planejamento(Seplan), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), SEBRAE e a Sociedade de Usuários de Tecnologia (Sucesu)”, declara Durval Ferreira.

Como se filiar ao Extremotec

Para solicitar a filiação ao Polo de Tecnologia, basta a empresa apresentar um requerimento na SECITEC ou SEREM com documentos anexados e, na seqüência, será avaliado pelo Conselho de Administração. O benefício fiscal só é concedido se a empresa for filiada ao Polo. “É importante entender que qualquer empresa pode se filiar ao Extremotec, entretanto só é concedido o benefício fiscal aos serviços de informática e congêneres, como está contido no estatuto”, termina Durval Ferreira.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS